Noticías

001 Administração Edital.pdf

002 Uniformes Edital.pdf

003 Transporte Edital.pdf

004 Recursos Humanos Edital.pdf


LSB volta a SC para returno do Brasileiro

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) retorna hoje (15) a Santa Catarina para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A delegação viajou na madrugada para Blumenau, palco do jogo de amanhã (16), às 19h30, contra o Basquete Araraquara. O ginásio Galegão sedia as duas primeiras partidas do returno da conferência: na quinta-feira (17), o adversário da LSB será o APAB/Blumenau, no mesmo horário. Os demais jogos serão disputados em Brusque. Ao término desta fase, os dois melhores times avançam para a fase final, em quadrangular que será disputado com mais duas equipes de outra conferência.

A LSB está na quarta posição, com três vitórias em seis jogos, e o Araraquara lidera com 100% de aproveitamento.

Em relação ao time que disputou o primeiro turno da conferência, são três novidades: o ala Matheus Webber, o armador Diego Oliveira e o pivô Gustavo Nunes. O técnico Rinaldo Rodrigues também tem à sua disposição no elenco: Adler Ribeiro, Guilherme Santos, Leandro, Beto, Raphael, Ygor Viana, Pedro Peçanha, Lucas, Geovane, Dilber, Gabriel Collaço, Byron Hawkins, Michel Santos, Gustavo Notari e Diego Damiello.



LSB perde na estreia da Copa SP

Na abertura da Copa São Paulo 2022, ontem (8), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) recebeu o Araraquara e perdeu por 76 a 70. Foi o primeiro jogo com público da equipe sorocabana no GME nos últimos dois anos, por conta da pandemia de Covid-19.

Os visitantes aproveitaram melhor as oportunidades de ataque no primeiro quarto e abriram vantagem de 18 a 9. A LSB chegou a encostar na primeira metade do segundo período, mas o adversário teve bom aproveitamento da linha dos três pontos e foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem (40 a 29 no placar). Durante o terceiro período, o rebote ofensivo do Araraquara fez a diferença, mas a LSB esboçou mais uma reação na reta final e reduziu a diferença para oito pontos. O último período foi bastante disputado e, na reta final, a equipe de Rinaldo Rodrigues novamente encostou no marcador, mas não foi o suficiente.

Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira (16), abrindo o segundo turno do Campeonato Brasileiro da CBB, disputada em formato de “bolha” nas cidades de Blumenau e Brusque (SC). Araraquara lidera a conferência e a LSB está em terceiro. Pela Copa São Paulo, o próximo compromisso da LSB será dia 27 de março, fora de casa, diante do Assis, pela segunda rodada da competição.



LSB se reforça para a Copa São Paulo

Após o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da CBB, em Santa Catarina, no qual ficou em terceiro lugar, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) tem pela frente a Copa São Paulo 2022. Para o jogo de abertura, contra o Araraquara, dia 8 de março, às 19h, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, a equipe de Rinaldo Rodrigues terá três novidades. Os atletas foram apresentados durante o Carnaval e reforçam o elenco para a sequência da temporada.

Matheus Webber é ala e já vestiu a camisa da LSB enquanto juvenil. Depois jogou no Sub-20 do Flamengo e, na última temporada, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, retornando a Sorocaba para dar continuidade à carreira. Na armação, a novidade é Diego Oliveira, de 20 anos e 1,83m, com passagem pelo Palmeiras. No Verdão também atuou o pivô Gustavo Nunes, de 20 anos e 2,00m.

Conforme a assessoria de imprensa da LSB, as partidas da equipe em Sorocaba serão abertas ao público, com ingressos a partir de R$ 10.



Preparando a volta para casa a Liga apresenta 3 reforços

O reencontro já tem data marcada, dia 08 de março às  19h contra o Araraquara em jogo válido pela Copa São Paulo 2022. Após 2 anos a Liga Sorocabana de Basquete voltará a jogar no Ginásio Municipal Gualberto Moreira. E a equipe vai contar com novidades, 3 atletas foram apresentados durante o feriado de Carnaval e reforçam o elenco para sequência da temporada.

O ala Matheus Webber já vestiu a camisa da Liga quando era juvenil, depois jogou no Sub-20 do Flamengo, na última temporada sofreu uma lesão no tendão aquiles, agora, retorna a Sorocaba para dar continuidade à carreira.Na armação a novidade é a chegada de Diego Oliveira, o atleta de 20 anos e 1,83m tem passagem pelo Palmeiras. Para finalizar o trio de reforços a LSB apresentou  o pivô Gustavo Nunes, 20 anos e 2m, o jogador também tem passagem pelo Palmeiras. 

Nos próximos dias a Liga Sorocabana de Basquete vai divulgar detalhes sobre a estreia na Copa São Paulo, o torcedor vai poder acompanhar os jogos em Sorocaba com ingresso a partir de 10 reais.

Liga Sorocaba De Basquete Encerrou turno do brasileiro com 3 vitórias e 3 derrotas

Na última sexta-feira (25) a Liga Sorocabana de Basquete entrou em quadra para enfrentar o Maringá em jogo válido pela 6 ° rodada do Campeonato Brasileiro da CBB, a partida aconteceu mais uma vez no Ginásio Galegão em Blumenau(SC), com a derrota por 53 x 54 a LSB fecha o 1° turno da competição com 3 vitórias em 6 jogos figurando na terceira colocação em sua conferência . O destaque da partida foi o ala Gui Santos anotando 27 pontos.
O jogo

O início da partida não foi bom para LSB, as jogadas ofensivas não surtiam efeito, o Maringá teve uma produtividade maior e fechou o período em 17 x 06.  
No 2° quarto o encaixe defensivo da Liga foi melhor,  e logo nos primeiros minutos a diferença a favor do Maringá ficou em apenas 3 pontos. Com grande atuação de Gui Santos, o time de Sorocaba foi para o intervalo  com placar empatado em 25 x 25. 


No 3° quarto o jogo continuou muito equilibrado, porém na reta final o Maringá aproveitou dois lances livres e fechou com vantagem em 42 x 38. 


No último período a Liga Sorocabana de Basquete voltou com muita intensidade e rapidamente encostou no marcador. A diferença, durante a maior parte do tempo esteve em apenas uma posse de bola, no final o Maringá saiu com a vitória com o placar de 54 x 53.


O returno do Campeonato Brasileiro começa apenas no dia 16 de março, antes disso, a LSB literalmente volta para casa e vira a chave, focando na estreia da Copa São Paulo, marcada para o próximo dia 08 de março, no Ginásio Gualberto Moreira em Sorocaba contra o Araraquara, rival que lidera o Campeonato Brasileiro.

LSB fecha 1º turno do Brasileiro com derrota para o Maringá

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) perdeu ontem (25) do Maringá por 54 a 53 (foto), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da CBB -- última do primeiro turno. Com 27 pontos, o ala Gui Santos foi o cestinha.

Em terceiro na conferência, a LSB abre o returno apenas no dia 16 de março, mas antes disso, no dia 8, a equipe “vira a chave” e estreia na Copa São Paulo contra o Araraquara, rival que lidera o Brasileiro, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.


LSB derrota Coritiba no Brasileiro da CBB

A maratona da Liga Sorocabana de Basquete (LSB) no Campeonato Brasileiro da CBB continua, e a equipe venceu ontem (24) a terceira das cinco partidas disputadas até agora. O triunfo foi sobre o Coritiba Monsters/Grupo Barigui, por 60 a 47, na Arena Galegão, em Blumenau (SC). O armador Adler foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. O pivô Ygor marcou 12 pontos e pegou 16 rebotes.

A LSB saiu perdendo, mas se recuperou e fechou a primeira parcial em 16 a 12. No segundo quarto o Coritiba encostou e a partida foi para o intervalo com vantagem mínima (um ponto) dos sorocabanos. Depois do intervalo, a equipe de Sorocaba abriu dez pontos de vantagem, administrando a “gordura” para fechar o placar. O primeiro turno termina hoje (25), com a LSB enfrentando o Maringá às 17h15.



LSB vence o Brusque pelo Brasileiro

Cerca de 24 horas depois de perder o clássico regional contra o Clube de Campo Tatuí, por 60 a 56, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) já voltou à quadra ontem (23) e se reabilitou no Campeonato Brasileiro da CBB. Derrotou o Brusque por 62 a 57, na Arena Galegão, em Blumenau (SC), e agora soma duas vitórias e duas derrotas na competição que oferece vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), a elite da modalidade no País.

O ala/armador Gui Santos mais uma vez foi o cestinha do jogo, com 14 pontos, nove rebotes e cinco assistências. O atleta vem liderando a equipe de Sorocaba com boas atuações: também foi o cestinha na estreia, contra o Araraquara, com 26 pontos, e na derrota para o Tatuí, com 16 pontos. Diante do Blumenau/Flamengo, anotou os mesmos 14 pontos.

O time comandado por Rinaldo Rodrigues fecha a primeira fase contra dois times parananenses. Hoje (24), às 15h, enfrenta o Coritiba, e amanhã (25), às 17h15, encara o Maringá, ambos na Arena Galegão.
Já o Clube de Campo Tatuí perdeu do Araraquara, líder da conferência, por 71 a 60. Taddei fez 19 pontos pelo Tatuí, enquanto Pajé anotou 10 pontos, oito rebotes e duas assistências pelo Araraquara.



Parceria SMetal/LSB tem escolinha de basquete para crianças e adolescentes

Liga Sorocabana de Basquete oferece condições especiais para dependentes de associados ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região; escolinha tem turmas para crianças e jovens de 6 a 17 anos

Há quatro anos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) firmaram uma parceria que visa inserir crianças e adolescentes, dependentes dos associados à entidade, no universo do basquete. Neste ano, a junção entre as organizações foi renovada e os metalúrgicos podem matricular seus filhos e filhas na escolinha da LSB.


De acordo com Rinaldo Rodrigues, presidente da Liga, hoje centenas de jovens e crianças participam dos treinamentos de capacitação. “Queremos massificar a modalidade cada vez mais na cidade. Hoje já temos 300 praticantes em nossos núcleos e queremos triplicar isso”, comenta.

A parceria com o SMetal, que começou em 2018, segue dentro do conceito de Sindicato Cidadão, que visa dar visibilidade e apoiar  causas e projetos de inclusão e justiça social. Neste sentido, o esporte é uma das vias em que o Sindicato investe. A medida, além de propor a pratica esportiva, também beneficia os associados.

“Proporcionar para os filhos e filhas de associados a experiência de treinar basquete é mais um dos benefícios que o Sindicato busca oferecer aos sócios. Com a renovação da parceria, reafirmarmos nossos ideais enquanto Sindicato Cidadão e colocamos cada vez mais a nossa juventude em um espaço fértil, cheio de aprendizados e caminhos para se trilhar no futuro”, comenta o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Turmas

A escolinha de basquete da LSB hoje conta com turmas mistas, masculinas e femininas, com crianças e jovens de 6 a 17 anos. Os interessados poderão fazer duas aulas por semana, sendo que as crianças de 6 a 12 anos treinam de terça e quinta-feira e podem escolher entre dois horários: das 14h às 15h ou das 09h às 10h. As aulas para adolescentes entre 13 e 17 acontecem às terças e quintas, das 15h às 16.

O valor para associados ao Sindicato dos Metalúrgicos é diferenciado da mensalidade comum. Para cada filho ou filha, as aulas custarão R$100,00 por mês. Os treinos acontecem no Shopping Panorâmico, localizado no km95 da rodovia Raposo Tavares. Para mais informações, os associados podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99665-8755.

Projeto social

Para além da equipe profissional adulta e das aulas na escolinha, a Liga Sorocaba de Basquete iniciou um projeto social em unidades públicas de educação da cidade. Os alunos das escolas Aggeo Pereira do Amaral, localizada no bairro Arvore Grande, Renice Seraphim no Carandá e Gualberto Moreira, no Éden, contam com a presença de membros da LSB dentro de quadra.

O projeto leva o incentivo ao basquete para alunos da rede pública de ensino e, segundo Rinaldo, a Liga pretende expandir essa ação. “Nossa meta, primeiramente, é trazer jovens para a prática esportiva. Depois, temos a busca por talentos, pois já temos atletas até na Europa que saíram da LSB e descobriram um futuro através do basquete”, finaliza.

LSB joga clássico hoje contra Tatuí

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Basquete da CBB, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) enfrenta hoje (23) o Clube de Campo Tatuí, às 15h, na Arena Galegão, em Blumenau. Será mais um capítulo do clássico regional entre as equipes, que se cruzaram em duas oportunidades no ano passado. Na Retomada Esportiva do Estado, que substituiu excepcionalmente os Jogos Regionais em 2021, o time de Sorocaba levou a melhor. Tatuí deu o troco na final do Paulista Masculino da 1ª Divisão -- “divisão de acesso”, faturando a taça.

Durante o fim de semana, a LSB entrou em quadra duas vezes, em partidas sediadas na Arena Brusque. No sábado (19), o time estreou o Araraquara e foi derrotado por 71 a 59. Com um rápido trabalho de recuperação, a vitória veio no domingo (20), quando a LSB passou a forte equipe do Blumenau/Flamengo por 57 a 54.

Nos dois jogos, o destaque da Liga foi o ala Gui Santos. Contra o Araraquara, Gui marcou 26 pontos e foi o cestinha da partida, enquanto no triunfo diante do Blumenau/Flamengo anotou 14 pontos, pegou nove rebotes e deu três assistências.

O técnico Rinaldo Rodrigues destacou o trabalho de treinamento durante dois meses, com apenas um amistoso preparatório. Para ele, a falta de ritmo de jogo atrapalhou na estreia, porém os erros foram rapidamente assimilados. “Conseguimos uma defesa forte, melhoramos nossa rotação de ataque e conseguimos a vitória”.

Sobre o desafio de hoje, contra o Tatuí, Rinaldo disse: “É uma nova equipe muito forte, um time muito bom, vamos tentar neutralizar os pontos fortes do adversário em busca de mais uma vitória, que seja uma rivalidade sadia.”


Liga Sorocabana de Basquete fez dois jogos pelo brasileiro da CBB durante o fim de semana

Começou o Campeonato Brasileiro da CBB para Liga Sorocabana de Basquete, durante o fim de semana a equipe entrou em quadra duas vezes, no sábado (19) enfrentou o Araraquara e foi derrotada por 71 x 59. Com um rápido trabalho de recuperação, a vitória veio no domingo (20), quando a LSB passou a forte equipe do Blumenau/Flamengo por 57 x 54.

Nos dois jogos, o destaque da Liga foi o Ala Gui Santos, contra o Araraquara Gui marcou 26 pontos e foi o cestinha da partida, e no triunfo diante do Blumenau/Flamengo anotou 14 pontos, pegou 9 rebotes e deu 3 assistências. A Liga Sorocabana de Basquete volta à quadra nesta terça-feira às 15h para enfrentar o Tatuí em jogo válido terceira rodada do Nacional. Em contato com a equipe de reportagem de Cruzeiro FM o técnico Rinaldo Rodrigues falou do desempenho da Liga na competição.

Intercâmbio na Europa fortalece jovens da base

Enquanto o time adulto da LSB conta os dias para a estreia no Campeonato Brasileiro da CBB, nas categorias de base a movimentação também é intensa desde setembro do ano passado. Pedro Rodrigues, de 14 anos, está jogando o campeonato local da categoria Cadete (sub-16) pelo Torrejon, da Espanha, e em janeiro Elliot Jardini, de 12 anos, passou 30 dias na mesma equipe.

Agora, mais uma cria da base irá fazer um período de treinos no Velho Continente. Vinícius Alves de Camargo, de 15 anos e 1,92m, embarca para Portugal, onde ficará 15 dias utilizando a estrutura do Acadêmica Basket, equipe tradicional da região de Coimbra. O garoto começou a jogar basquete aos 11 anos, e desde os 12 frequenta os times de base da LSB.

“Vou aproveitar ao máximo estes dias, quero ganhar toda experiência possível e um dia, quem sabe poder jogar na Europa profissionalmente”, disse Vinícius.

Adulto

Em janeiro, um atleta do time adulto, o lateral Caio Veríssimo, fez sua pré-temporada no Torrejon, da Espanha, visando a disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral de 20 anos e 2 metros de altura treina na LSB desde maio de 2021 e espera usar a experiência adquirida para ajudar a LSB na disputa do torneio nacional.



LSB viaja para a estreia em SC

A delegação da Liga Sorocabana de Basquete (LSB) viajou ontem (16) para Brusque, município de Santa Catarina que, junto de Blumenau, sediará a primeira fase de uma das conferências do Campeonato Brasileiro da CBB. A estreia será sábado (19), às 15h, contra o Araraquara.

Tatuí (SP), Brusque (SC), Blumenau (SC), ADRM/Maringá (PR) e Coritiba Monster (PR) são os outros adversários. A competição, que equivale à segunda divisão do basquete nacional, dá vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), a elite da modalidade no Brasil.



Primeira partida do ano da LSB acontece neste sábado (19)

Fevereiro é o mês de retorno da Liga Sorocabana de Basquete (LSB) às competições oficiais. O primeiro compromisso do time local em 2022 já está definido e será em partida válida pelo Campeonato da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), às 15h do próximo sábado (19), contra o Araraquara. O jogo será na cidade de Brusque, em Santa Catarina.

A equipe sorocabana viaja na quarta-feira (16) para Brusque, município que, junto de Blumenau, sediará a primeira fase da competição. Todos os jogos do campeonato terão transmissão ao vivo pelo Canal da CBB no YouTube (youtube.com/user/CBBBasquete). Enquanto isso, a preparação da LSB continua intensa, com sessões diárias de treinos físicos e técnicos.

A equipe de Sorocaba contará com jogadores vindos da categoria de base, como Thiago Henrique e Vitor Cunha, ambos com 16 anos de idade, e também de atletas que já estavam no elenco no ano passado, como Adler e Gui Santos. O time terá, ainda, o reforço do pivô Ygor e do armador norte-americano Byron Hawkins, recém-contratados.

A expectativa do técnico da LSB/PM Sorocaba, Rinaldo Rodrigues, é que a estreia diante do Araraquara deva ser um jogo difícil. “Existe a ansiedade e certo nervosismo também, mas a meta é fazer um ótimo campeonato e representar bem a cidade de Sorocaba”, ressalta.


Em parceria com a prefeitura , LSB conta com 3 núcleos de projetos sociais na cidade

Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, a LSB atualmente  conta com 3 projetos sociais dentro da cidade, onde meninos e meninas entre 6 e 12 anos tem seu primeiro contato com o esporte, as aulas, totalmente gratuitas, são ministradas por jogadores e comissão técnica do time profissional. 


Segundo o gestor e técnico da Liga, Rinaldo Rodrigues, o primeiro objetivo do projeto é proporcionar aos alunos a iniciação esportiva. “A ideia é fazer as crianças jogarem basquete, eu, sou um exemplo do quanto o esporte pode ajudar na formação do cidadão. Claro que em um segundo momento penso em formar jogadores, hoje a LSB conta com atletas da base atuando na Europa, temos em nosso DNA o ” Made in Sorocaba”, em breve vou anunciar novos núcleos do projeto, hoje contamos com 300 crianças e nosso objetivo é triplicar este número. ”


O projeto “Arremesso para o amanhã ” está em 3 pontos da cidade, para inscrever as crianças, pais ou responsáveis devem comparecer aos núcleos munidos de documentos.
No Carandá os treinos acontecem nas quintas-feiras às 18h, na escola Renice Seraphim na Rua Iolanda de Carvalho número 160.


No bairro do Éden, na escola Gualberto Moreira localizada na rua Bonifácio de Oliveira Cassú 750, também às quintas a partir das 07h. E na Árvore Grande todas às terças, 18:30 no Colégio Aggeu Pereira do Amaral, situado à rua Hércules Tavares número 389. A aula tem duração de 60 minutos, e as crianças, dentro da possibilidade, devem estar calçadas com tênis confortáveis.

 

Armador americano é a aposta da LSB para o Brasileiro

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) estreia semana que vem no Campeonato Brasileiro da CBB. O primeiro jogo acontece no dia 19, sábado, às 15h, em Brusque (SC), contra o Araraquara. Este ano, uma das armas do técnico Rinaldo Rodrigues para a competição é o armador norte-americano Byron Hawkins, de 25 anos. Ele já treina com o elenco que se prepara para a disputa -- cuja primeira fase será toda sediada no sul do País.

Nos EUA, Hawkins disputou a 1ª Divisão da NCAA, principal liga de equipes universitárias de basquete. Entre 2017 e 2018, defendeu o Murray State University ao lado da estrela do Memphis Grizzlies na NBA, Jamel “Ja” Morant. De 2014 a 2016, jogou no Towson Tigers Roster. Seu último time foi o Bryant Bulldogs, entre 2018 e 2019.

Hawkins quer se adaptar rápido ao Brasil e ter um bom rendimento. “Estou muito motivado, fui muito bem recebido e espero fazer bons jogos na disputa do Nacional”, conta. Na LSB, o armador nascido em Fort Washington, Maryland, tem a missão de dar prosseguimento ao DNA de revelar bons talentos estrangeiros. Linhagem iniciada com o armador Kenny Dawkins, que desembarcou no Brasil em 2011 e jogou em Sorocaba até 2013, brilhando depois pelo Paulistano, Vitória, Pinheiros e São Paulo.

Outro exemplo é Desmond Holloway, que iniciou sua carreira nos Estados Unidos, passou pelo México e chegou à LSB em 2013. Ao final da temporada, se tornou o primeiro estrangeiro e o jogador mais jovem a ganhar o troféu de cestinha do NBB. Passou também por Paulistano, Pinheiros, Vasco, São Paulo, Fortaleza e atualmente defende o Basquete Cearense.

Na temporada 2017/2018, o destaque estrangeiro da LSB foi o armador Dontrell Chaquan Brite, que após bons jogos em Sorocaba foi para o Fortaleza e hoje defende as cores do Bauru Basquete.



Com americano no elenco , LSB está na reta final de preparação para o Brasileiro

Na Universidade de Murray(EUA),Byron Hawkins jogou ao lado da estrela da NBA Ja Morant

Os Estados Unidos são considerados o berço do basquetebol, além do esporte ter sido inventado no país, a Liga de Basquete Norte Americana (NBA) é a mais, forte do planeta, com os melhores times e consequentemente com os melhores jogadores. Também como consequência, o número de atletas formados nas categorias de base é enorme, e a concorrência gerada por esta demanda faz com que muitos jogadores com potencial acabem não arrumando espaço em território norte-americano.  Atenta a isso, a Liga Sorocabana de Basquete vem através dos anos dando oportunidade a estes jogadores,  destaque para o armador Kenny Dawkins, que desembarcou no Brasil em 2011, e defendeu a LSB até 2013, depois disso, brilhou no Paulistano, Vitória,  Pinheiros e hoje atua pelo São Paulo. Outro exemplo é Desmond Holloway, que iniciou sua carreira nos Estados Unidos, passou pelo México e chegou ao Brasil para jogar na LSB em 2013,ao final da temporada, se tornou o primeiro estrangeiro e o jogador mais jovem a ganhar o troféu de cestinha do NBB. 

Após deixar a LSB, Holloway foi para o Paulistano, e também jogou por Pinheiros, Vasco, São Paulo, Fortaleza e atualmente defende as cores do Basquete Cearense. Na temporada 2017/2018 mais um estrangeiro foi bem com a camisa da LSB, o armador Dontrell Chaquan Brite, que após bons jogos em Sorocaba foi para o Fortaleza, e hoje defende as cores do Bauru Basquete. E este DNA para revelar bons talentos estrangeiros pode continuar em 2022 na Liga Sorocabana de Basquete. O armador de 25 anos Byron Hawkins, já treina com o elenco que se prepara para disputa do Campeonato Brasileiro da CBB. Hawkins atuou pela faculdade da 1ª divisão no estado de Murray ao lado da  estrela do  Memphis Grizzlies da NBA Ja Morant. Hawkins quer se adaptar rápido e ter um bom rendimento. " Estou muito motivado, fui muito bem recebido e espero fazer bons jogos na disputa do Nacional." A estreia da Liga Sorocabana de Basquete no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 19 de fevereiro às 15h em Brusque (SC) contra o Araraquara.


Liga Sorocabana De Basquete inicia mês de estreia no Brasileiro com novidades no elenco 

O mês de fevereiro chegou, e com ele se aproxima o retorno da Liga Sorocabana de Basquete as competições oficiais, a partir do dia 19 de fevereiro a LSB disputa o Campeonato Brasileiro da CBB,  que nesta primeira fase terá as cidades de Brusque e Blumenau como sedes. A preparação continua intensa, com sessões diárias de treinos físicos e técnicos. Nos bastidores, a busca por reforços continua, nesta terça-feira (01) o pivô de 2,06m Pedro Peçanha foi apresentado, apesar da juventude (23 anos), Peçanha tem muita rodagem pelo Basquete Nacional atuando por

Minas tênis clube (MG) 

Sesi/Franca(SP)

Palmeiras(SP)

Sao José dos Campos (SP)

Pinheiros (SP)

Campo mourão (PR)

Flamengo /Blumenau (SC)

Brusque (SC)

Weber /Assis (SP). Via assessoria de imprensa, Peçanha falou de sua expectativa para a disputa do Brasileiro. "Fico feliz em representar Sorocaba e vestir uma camisa com tanta tradição,  a expectativa é alta e espero poder contribuir com meus companheiros para trazer o melhor resultado possivel." O primeiro jogo da Liga Sorocabana de Basquete no Campeonato Brasileiro da CBB acontece no dia 19 de fevereiro diante do Araraquara, na segunda rodada a LSB enfrenta o Blumenau e no dia 22 o Tatuí, os jogos estão marcados para começar às 15h.


Com bom desempenho de quarteto remanescente, LSB vence amistoso internacional 


Partida utilizada como preparação para o Campeonato Brasileiro da CBB aconteceu neste domingo(30) em Sorocaba

Na manhã deste domingo (30) no Ginásio do SESI no bairro Mangal (Sorocaba) a Liga Sorocabana de Basquete realizou um amistoso diante do Vindicated Sports, equipe formada por jovens jogadores americanos.

O placar final da partida ficou em 74 x 57 para o time de Sorocaba. Após o jogo, o técnico Rinaldo Rodrigues falou do desempenho da LSB. " Eu gostei demais da equipe, foi uma boa apresentação na defesa com muito empenho, nós temos um alicerce muito bom com Gui Santos, Adler, Leandro e Raphael, atletas que já estavam na equipe no ano passado e estão bem fisicamente."

Rinaldo também elogiou o adversário deste domingo. "Surpreendemos os americanos que ganharam da equipe de Santos e perderam por 13 pontos para o Araraquara, agora é seguir o trabalho correndo por fora e chegar forte no Nacional." 

A estreia da LSB no Campeonato Brasileiro da CBB está marcada para o dia 19 de fevereiro diante do Araraquara em Brusque, que juntamente com Blumenau sedia a primeira fase da competição.

Foto Divulgação



Após anunciar mais um reforço, LSB confirma amistoso internacional 
Equipe de Sorocaba continua preparação para o Campeonato Brasileiro da CBB, que acontece entre os meses de fevereiro e abril

A pré-temporada segue agitada na Liga Sorocabana de Basquete, os reforços continuam chegando, nesta segunda-feira (24) quem se apresentou foi o ala Gabriel Collaço de 20 anos.Com passagens por Minas Tênis Clube, Corinthians e Praia Clube, Collaço chegou bastante animado." Acredito que a LSB terá uma excelente campanha neste Brasileiro, buscaremos ir o mais longe possível, queremos o título ." 

E o Ala de 1,95m não vai precisar esperar muito tempo para mostrar serviço para o técnico Rinaldo Rodrigues, a Liga Sorocabana de Basquete anunciou um amistoso contra o Vindicated Sports, equipe que conta com jovens jogadores americanos, a partida está marcada para o próximo domingo (30) e acontece no Ginásio do SESI do Mangal (Sorocaba) com portões fechados em razão da pandemia de COVID-19. No Campeonato Brasileiro da CBB a estreia da LSB está marcada para o dia 19 de fevereiro às 15h contra o Araraquara, o jogo acontece na Arena Brusque (SC).

Foto Divulgação


Mesclando experiência e juventude Liga Sorocabana de Basquete formata elenco para disputa do Campeonato Brasileiro

Equipe de Sorocaba apresentou reforços nos últimos dias e elenco ainda pode ter novidades até a estreia no Nacional no dia 19 de fevereiro

A montagem do elenco é evidentemente uma parte importantíssima no produto final de qualquer time em competições de alto nível. É uma verdadeira equação, recursos disponíveis + oportunidades do mercado + objetivos traçados = desempenho.

Apostar em jovens? Contratar atletas mais rodados? No caso da Liga Sorocabana de Basquete a resposta é “sim” para as duas questões. A ideia do gestor e técnico Rinaldo Rodrigues é mesclar juventude e experiência na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro a partir de fevereiro. “ O cobertor é curto, as negociações não são fáceis, mas quando o atleta entende o projeto da LSB tudo caminha, estamos montando um elenco de guerreiros”.

E as novidades já começaram a aparecer, no time dos mais novos, o Ala/armador Breno Tosini de 20 anos e 1,93m com passagens desde a categoria de base por Jacareí, São José, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Brasília e Londrina. O armador Geovane Toco tem 23 anos e antes de se apresentar para jogar na Liga passou por Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes e União Corinthians (RS).

Já entre os mais experientes está Ygor, de 35 anos que atua como Pivô e desde as categorias de base vestiu as camisas dos seguintes times: Continental Parque Clube, Paulistano, Palmeiras e Sírio, o primeiro time no profissional foi Itu, depois atuou por Santos, Rio Preto, Paissandu, Macaé, Campo Murão, Osasco, Assis, São José (Macapá), Blackstar e agora LSB.

“ O Campeonato Brasileiro é muito difícil, as equipes se preparam para fazer bons jogos, nossa equipe é jovem, e estamos trabalhando duro para trazer bons resultados.” Ressaltou Ygor.

A Liga Sorocabana de Basquete continua sua preparação visando sua estreia no Campeonato Brasileiro 2022, agendada para o dia 19 de fevereiro contra o Araraquara. Lembrando que a primeira fase da competição terá duas sedes, com os jogos acontecendo em Brusque e em Blumenau (SC).

Foto Divulgação



Com irmãos em quadra, LSB  também terá seu BBB no Campeonato Brasileiro 

Cobrança por resultados, família, estresse, convivência 24 horas por dia, parece um reality show, mas é só a preparação da Liga Sorocabana de Basquete para disputa do Campeonato Brasileiro 2022 

Não é incomum no mundo do esporte, atletas se referirem a um grupo como família. Alojamento, treinos, períodos de concentração, viagens e jogos acabam fortalecendo este sentimento.

E para disputa do Campeonato Brasileiro 2022 a Liga Sorocabana de Basquete tem um motivo a mais para chamar o elenco de família, os irmãos Adler e Dilber irão atuar juntos pela primeira vez, Adler vai para sua quarta temporada com a camisa da Liga, e Dilber de 19 anos, tem passagens pelas categorias de base da própria LSB, além de Cravinhos, Campinas e Flamengo. 

"Será minha primeira oportunidade em um campeonato adulto, e tive a sorte de já poder atuar ao lado do meu irmão, agora é treinar bem para aproveitar esta chance", disse Dilber.

 Já para "Big Brother" Adler o momento também será especial. "Poder estar dentro de quadra com alguém que compartilhou praticamente todos os momentos da minha vida é um sonho, o nível do Campeonato Brasileiro é bastante alto, mas espero junto com o Dilber e demais companheiros poder fazer um bom papel, claro que vai rolar aquelas brigas entre irmãos, mas isso é normal."

A Liga Sorocabana de Basquete continua sua preparação para o Nacional, a estreia da equipe está marcada para o dia 19 de ferreiro diante do Araraquara, lembrando que as as sedes da primeira fase da competição serão em Brusque e Blumenau (SC).

Foto Divulgação