A LSB

Vasco se impõe em casa e bate Liga Sorocabana/Uniso

Img 4503
22/03/2017
PAULO FERNANDES/VASCO.COM.GR
Primeiro quarto arrasador foi crucial para a vitória cruzmaltina.

Em manhã inspirada dos donos da casa, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso não conseguiu superar a equipe do Vasco da Gama, que faturou o jogo pelo placar de 89-66. Devido a partida entre Vasco da Gama e Madureira pela Taça Rio de futebol, que acontece às 19h30 desta quarta-feira, no Ginásio de São Januário, o jogo da equipe cruzmaltina com a cavalaria sorocabana foi realizado de manhã.

O time da colina começou o jogo em grande ritmo , abrindo 8-0 até a primeira pontuação sorocabana. Ao fim do primeiro quarto, o placar era de 26-9. A LSB/Uniso se recompôs e voltou para o segundo quarto fazendo um placar mais próximo da equipe carioca, apesar de ainda não superar os adversários, perdendo por 20-17 e indo para o intervalo com 46-26 no placar. Retornando para o segundo tempo, os vascaínos retomaram o ritmo de jogo do primeiro quarto e aumentaram a distância para os visitantes, vencendo por 22-16 e praticamente selando sua vitória, encerrando o terceiro quarto em 68-42, com 26 pontos de diferença. O quarto final foi o único em que a equipe sorocabana conseguiu ser superior, vencendo por 21-24 ao som do apito final.

O destaque positivo da atuação sorocabana na partida foi o desempenho do pivô Maique, autor de 15 pontos, 3 rebotes e 2 roubadas de bola. O camisa 10 da cavalaria teve 100% de aproveitamento nas suas tentativas de pontuar, acertando as 5 bolas de 2 pontos e os 5 lances livres que cobrou nos quase 10 minutos que esteve em quadra.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso aguarda o desfecho da rodada para saber da sua colocação na tabela, sendo que Caxias do Sul e Macaé, seus concorrentes diretos na briga contra o descenso no NBB 9, entram em quadra às 20h, contra Paulistano/Corpore e Universo/Vitória, respectivamente. A cavalaria também já inicia a preparação para seu próximo jogo, contra o próprio Caxias do Sul, no Ginásio Vasco da Gama, na cidade gaúcha, na sexta-feira às 20h.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.