A LSB

LSB/Uniso estreia com vitória emocionante no NBB 9

Img 0446
12/04/2016
Anderson Lima/Divulgação.
Fora de casa, partida foi disputada até o último minuto.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso estreou no NBB 9 vencendo por 78 - 73 a equipe de Campo Mourão, no Ginasio de Esportes Belin Carolo, no Paraná, nesse sábado (12). Apesar de sair atrás no placar, terminando o primeiro quarto perdendo por 18 - 16, a equipe de Sorocaba correu atrás do resultado e terminou o segundo e o terceiro quarto na frente, fazendo 23-9 e 26-23, respectivamente. No último quarto a equipe mandante começou uma reação, chegando a empatar a partida por 72-72 faltando 2:30 no relógio. A LSB/Uniso, porém, retomou o caminho da vitória e fechou o quarto perdendo por 23-13, que foi suficiente para garantir o resultado positivo.

Os destaques da equipe ficaram por conta do ala Rafael Castellon e o amardor Enzo Cafferata, que, somados, fizeram 44 pontos para a equipe sorocabana. Castellon, cestinha do time na partida, marcou 25 pontos, além de dar três assistências, receber cinco faltas e pegar quatro rebotes defensivos. O jogador se sente honrado em ser o maior pontuador da equipe, mas faz questão de exaltar a importância da vitória coletiva: "Se meus companheiros não tivessem me ajudado, se nós não tivéssemos ouvido o que o Rinaldo nos pediu, nós não teríamos conquistado essa linda vitória".

Para o camisa 8, que volta a defender a Liga Sorocabana no NBB mais uma vez, após ter jogado a primeira edição em que a equipe participou do torneio, em 2011, o mérito do time está na disciplina e no jogo defensivo: "Sabíamos que o adversário viria com ginásio lotado, é o estilo de jogo deles contar com o apoio da torcida. Nos mantivemos obedientes à nossa estratégia e focamos na defesa. Nós defendemos muito bem hoje, nossa defesa está de parabéns", ele concluiu.

O clima em Sorocaba hoje é de festa, porém a equipe não tem muito tempo para comemorar. Na quarta feira, às 20h, a LSB/Uniso recebe a equipe de Franca no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, pela segunda rodada do NBB 9, com a expectativa de casa cheia após essa vitória na estreia. Quem dá o alerta é o técnico da equipe, Rinaldo Rodrigues: "Vamos enfrentar um time de tradição no basquete, por isso temos que ter equilíbrio e seguir passo a passo, acreditando na nossa filosofia de jogo".

Para a partida contra Franca, alunos da Uniso tem uma promoção. Ao passar pela bilheteria do Ginásio Municipal, se o aluno apresentar o RA escolar da universidade, ele leva dois ingressos pelo preço de um. Quem não é aluno da Uniso também pode acompanhar a Liga Sorocabana de perto e não perder nenhum lance dela em casa. Basta se tornar Sócio Fanático e contar com os benefícios da Rede de Vantagens que o programa oferece. Acesse o site: www1.torcedordevantagens.com.br/lsb e saiba mais.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.