A LSB

Rinaldo exalta elenco: ‘Jogamos em nosso limite’

Rinaldo exalta elenco
13/09/2018
Marina Gouvêa | LSB

O técnico da LSB (Liga Sorocabana de Basquete), Rinaldo Rodrigues, elogiou a disciplina técnica do time na partida de quarta-feira (12) contra o Paulistano pelo Campeonato Paulista de Basquete. Jogando fora de casa, a equipe sorocabana venceu o primeiro tempo da disputa e chegou a passar a frente no último período, mas acabou derrotada por 72 a 60.

“Jogamos em nosso limite. Infelizmente no giro da equipe perdemos muito, mas eles (elenco da LSB) estão de parabéns pela disciplina técnica com que esse time trabalha”, analisou Rinaldo.

Cestinha com 23 pontos, o norte-americano Dontrell Brite contribuiu ainda com cinco assistências e três rebotes. O armador da LSB é o segundo maior garçom do campeonato, com 21 assistências até o momento, além de ser o terceiro atleta que mais jogou na competição, com média de 31,42 minutos. Os dados são da Genius Sports, parceira da FPB (Federação Paulista de Basquete).

Na opinião de Brite, a partida contra o Paulistano foi muito equilibrada. Porém, alguns problemas de comunicação na defesa favoreceram a equipe adversária.

“Começamos o jogo quase perfeitos defensivamente, mas precisávamos do mesmo nível de esforço e energia quando nos cansávamos para terminar o jogo porque não conseguimos fazer muitos arremessos. É claro que nunca estamos felizes com uma derrota, mas eu gosto muito do como competimos como equipe na noite passada”, afirmou Brite.

PREPARAÇÃO

Os atletas folgam nesta quinta-feira (13) e voltam a treinar na sexta-feira (14) em dois períodos: das 10h30 às 12h30 e depois das 17h às 18h30.

O próximo compromisso da LSB pelo Campeonato Paulista é neste sábado (15), às 19h, contra o América de Rio Preto. A partida acontece no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.

A LSB está na 8ª posição do campeonato, com quatro vitórias em 11 jogos. Matematicamente ainda há chances de playoffs.