A LSB

Pedro Rodrigues vai disputar torneio na Europa

33592048 1688694021199557 1201217419712921600 n
29/05/2018
Marina Gouvêa

Com apenas 10 anos de idade o atleta Pedro Rodrigues, das categorias de base da Liga Sorocabana de Basquete, está pronto para viver mais uma experiência internacional na carreira. No próximo dia 5 ele embarca para a Espanha, onde vai disputar o Torneio Internacional. A competição reúne times e atletas de cinco países e o jovem sorocabano será o único brasileiro em quadra.

Pedro, que atualmente disputa o Campeonato Paulista Sub-12 pela LSB, vai fazer parte de uma equipe suíça, a Swiss Hoops Academy, que além de atletas locais também conta com jogadores da França e Espanha. “É uma seleção européia, na verdade. Jogadores que se destacaram nesta temporada foram chamados. E o que nos deixa muito felizes é que o Pedro chamou a atenção pelo período de dez dias de treinos que fez no Real Madrid, no início do ano”, diz Rinaldo Rodrigues, presidente da Liga Sorocabana de Basquete e pai do jovem atleta.

Rinaldo vai acompanhar Pedro na competição. “Me sinto bem preparado. Espero ter boas oportunidades e mostrar meu basquete”, disse Pedro, que também se prepara fora de quadra. “Já estou falando um pouco de espanhol. Dá pra me virar”, completou.

O Torneio Internacional da Espanha começa dia 7 e vai até 12 de junho na cidade de La Roda, a cerca de 200km de distância da capital Madri. As equipes participantes são: Real Madrid, Ucam Murcia, Valencia, Fuenlabrada e La Roda (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Sabonis (Lituânia), Toulouse e French Phenoms (França) e Swiss Hoops Academy (Suíça).
Pedro e Rinaldo Rodrigues estão à disposição para entrevistas.