A LSB

Paulistano joga balde de água fria nas pretensões sorocabanas

Dsc 1696
13/03/2017
ALE DA COSTA/PORTRAIT
Equipe da capital paulista vence em noite apagada da cavalaria

Visitando a equipe do Paulistano no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso sabia que tinha um adversário complicado pela frente, mas não esperava um resultado assim como o de hoje: 92-57 para os mandantes. A cavalaria abriu 6-11 na metade do primeiro quarto, chegando ao seu fim com superioridade no placar: 17-18. Mas a partir do segundo quarto, os adversários começaram uma reação que só acabou ao fim do jogo.

Com um placar parcial de 34-11, os mandantes foram para o intervalo vencendo por 51-29. Desse momento em diante, a tarefa dos comandados de Rinaldo Rodrigues ficou muito difícil e a cavalaria sorocabana não conseguiu reverter a diferença, perdendo o terceiro quarto por 26-11, indo para o último quarto de jogo atrás por 77-40. Na reta final, com a partida já definida, a LSB/Uniso conseguiu superar os mandantes por 15-17.

Apesar do resultado, alguns jogadores da Liga Sorocabana/Uniso se destacaram, como o ala Rafael Castellon, autor de 14 pontos, 3 assistências e 4 roubadas de bola, e também o armador Lucas, que bateu seu recorde de pontos em uma partida pelo NBB: 12.

Para os sorocabanos agora resta visitar o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, dia 22/03. Antes disso, porém, a cavalaria também assiste atentamente a partida entre Macaé e Flamengo, na terça-feira. O time fluminense ocupa atualmente a 13ª posição na tabela, uma acima do time sorocabano, tendo ambos 5 vitórias.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.