A LSB

Para fechar bem o ano!

 mg 3373
22/12/2016
MURILO AMADEI/LSB.
Liga Sorocabana/Uniso recebe o Caxias com a esperança de encerrar 2016 na zona de classificação dos playoffs,

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso recebe no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira a equipe de Caxias do Sul, às 20h desta quinta-feira, em partida válida pelo NBB9. Após reencontrar-se com a vitória na terça--feira, quando derrotou o Vasco da Gama por 74-70, a cavalaria sorocabana espera se despedir do campeonato em 2016 com uma vitória, que, combinada com uma vitória de Franca em cima da equipe do Minas Tênis, colocaria o time sorocabano na 12ª colocação, fazendo parte da zona de classificação para os playoffs.

As vitórias ajudam a fortalecer a moral do time, como conta um dos destaques do time paulista na vitória contra o Vasco, o ala/pivô Jefferson Sobral:"Saímos de uma sequência negativa apesar de estar jogando bem. Diante da nossa torcida conseguimos fechar um jogo diante de uma grande equipe, e isso nos dá confiança para a próxima partida. Não podemos nos deixar levar por essa confiança, pois todas as equipes do NBB merecem respeito, é uma competição muito disputada. Precisamos jogar sério para não desperdiçar essa vitória diante do Vasco".

Sobral, que está voltando às quadras após um longo período afastado, comenta seu estado físico e técnico:"Ainda está um pouco distante. O trabalho de um jogador profissional é bem árduo, nós vamos crescendo a cada jogo. O bom desempenho coletivo da equipe tem facilitado o meu retorno, além da confiança que eles também estão tendo em mim, então o mérito é de todos, não só meu, pela minha volta", encerrou o jogador que foi o segundo maior pontuador, marcando 16 pontos.

A Liga Sorocabana/Uniso está na 13ª colocação do NBB 9, com três vitórias em dez jogos, enquanto seu adversário é o atual último colocado na competição, com uma vitória em onze jogos disputados. A equipe gaúcha ainda não venceu fora dos seus domínios, sendo a sua única vitória, contra Macaé, em casa.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.