A LSB

Para começar o ano bem

 mg 3019
02/01/2017
MURILO AMADEI/LSB.
Liga Sorocabana/Uniso retoma os treinamentos visando o Paulistano.

Com o folego renovado após uma breve pausa de fim de ano, o elenco da Liga Sorocabana de Basquete/Uniso recomeçou a rotina de treinamentos para reencontrar a melhor forma física e se preparar para enfrentar o Paulistano, próximo sábado (7), no interior paulista.

O ala/armador da equipe sorocabana, Luisinho, conta que apesar de não ter treinado por alguns dias, a equipe não deixou de se preparar para o próximo desafio: "Esses dias de folga foram muito importantes para o time, pudemos descansar, mas não nos distanciamos do basquete. Eu, por exemplo, passei sexta, sábado e domingo jogando, mesmo longe da Liga".

A Liga Sorocabana/Uniso encerrou 2016 na briga por uma vaga aos playoffs do NBB 9, com quatro vitórias em onze partidas, na 13ª colocação, atrás de Vasco e Minas Tênis no saldo de pontos. Luisinho aproveitou esse intervalo, também, para refletir: "Nós pensamos nos jogos que fizemos, nas vitórias e nas derrotas, e refletimos no que precisamos fazer nesse ano novo. Agora o NBB Caixa vai pegar fogo até o fim", ele afirma.

Enquanto isso, o adversário da LSB/Uniso, o Paulistano, está no 4º lugar na tabela da competição, acumulando seis vitórias em dez partidas disputadas, vencendo as três últimas partidas que disputou em 2016. Apesar do bom retrospecto do rival, a equipe sorocabana está confiante: "O clima está ótimo, as duas últimas vitórias (contra Vasco da Gama e Caxias do Sul) deram uma moral para a equipe, vencer em casa tira o peso das costas dos jogadores, vamos enfrentar o Paulistano com a cabeça mais leve, atentos, mas um pouco mais tranquilos", encerrou Luisinho.

Para o restante da temporada, o time de Sorocaba tem uma dispensa: o ala/armador Gustavo Scaglia, sorocabano que passou pelas categorias de base da LSB/Uniso e estava retornando após jogar no Pinheiros, treinou com a equipe na semana passada, mas não fechou o acordo com a diretoria por motivos particulares . O jogador não defenderá as cores da Liga Sorocabana/Uniso em 2017.

A partida entre LSB/Uniso e Paulistano acontece no dia 07/01, sábado, às 18h, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. Os ingressos para o jogo são vendidos na bilheteria do ginásio no horário de jogo.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.