A LSB

Palestra sobre câncer de mama é realizada na sede da LSB/UNISO

Gla
26/10/2017

Palestra sobre câncer de mama é realizada na sede da LSB/UNISO

Uma palestra sobre o câncer de mama, na sede da LSB/UNISO marcou o fim da campanha outubro rosa, realizada em todo o país. Mães de alunos de atletas da base e também do projeto Escolinha de Iniciação de Basquete participaram da ação desenvolvida pela profissional Glasiela Pereira, fisioterapeuta da Liga Sorocabana de Basquete. Alunas da Universidade de Sorocaba, que fazem estágio na na LSB/UNISO, também estiveram presentes.
O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil. Em 2016, quase 60 mil pacientes receberam diagnóstico positivo (dados do INCA – INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER).
Por isso, a prevenção é a melhor forma de combater a doença.
A boa notícia é que existe cura e tratamento, por isso a importância da realização dos exames preventivos e do diagnóstico precoce.
A LSB/UNISO mostra todo o seu apoio na luta contra o câncer de mama e espera, com essa ação, conscientizar o maior número de mulheres da comunidade. A saúde está sempre em primeiro lugar.
"A principal importância é levar a informação para a comunidade e trabalhar a questão preventiva, porque não tem como evitar se a pessoa não conhece o assunto. Então, umas das principais formas de abordar é educando a população e mostrando como isso acontece. Uma das frentes que a gente acaba tomando sendo da área da saúde é a atuação primária, de prevenção, para que não se trate a reabilitação.", disse a fisioterapeuta da LSB/UNISO Glasiela Pereira.
As mães agradeceram a palestrante e saíram de lá cheias de informação, prova de que as ações realizadas junto à sociedade são de extrema importância no combate à doença.

Assessoria de imprensa LSB/UNISO
(15)34116090