A LSB

NBB 10 | LSB/UNISO x Flamengo

Lsb x fla
06/03/2018
Marina Gouvêa

A noite desta terça-feira (6) foi especial para a LSB/UNISO no Novo Basquete Brasil. O time recebeu o Flamengo, vice-líder do NBB, e o torcedor de Sorocaba teve a oportunidade de ver de perto grandes jogadores do basquete nacional como Marquinhos, Marcelinho Machado, Olivinha, JP Batista e Anderson Varejão, recém-chegado ao Brasil após 13 anos seguidos jogando na NBA (maior torneio de basquete do planeta). Mas, quem pensou que o time carioca encontraria facilidade no ginásio Gualberto Moreira se enganou. A Liga Sorocabana mostrou porque é conhecida como uma equipe de guerreiros. Com muita dedicação e entrega, o time da casa fez um segundo período impecável para ir pro intervalo vencendo por 41 a 36.

Na volta, os visitantes apertaram o ritmo e conseguiram a virada. Mas, a LSB/UNISO continuou pressionando e sem deixar o vice-líder do campeonato abrir vantagem. Com a diferença alternando entre três e seis pontos até os últimos segundos. Os cariocas seguraram a pressão e venceram por 70 x 63. O próprio Anderson Varejão reconheceu a força do time sorocabano ao fim da partida: "A LSB é um time que joga da maneira certa, brigaram o jogo inteiro, jogaram duro e por isso temos que respeitá-los porque fizeram um grande jogo. Mas conseguimos manter a tranquilidade no fim e saímos com essa importante vitória". A partida teve Kevin Crescenzi como cestinha, com 17 pontos anotados. Destaque também para o ala-pivô Drudi, com 14 pontos e 9 rebotes.

A LSB/UNISO ganha uma folga na tabela e só volta a jogar na próxima quarta-feira (14), às 20h, contra o Minas, novamente em Sorocaba.

Assessoria de imprensa LSB/UNISO
(15)34116090