A LSB

NBB 10 | Basquete Cearense x LSB/UNISO

Kevin
23/01/2018

A LSB/UNISO foi até Fortaleza (CE) enfrentar o Basquete Cearense na noite desta terça-feira (23), na abertura do returno do NBB 10. Com quatro desfalques - o ala/armador Raphael e os pivôs Mineiro, Drudi e Lucão que foram desqualificados contra o Mogi - o time de Sorocaba teve que entrar em quadra com uma equipe mais baixa, apostando na força da dupla norte-americana Dontrell Brite e Anton Cook. No começo, a tática funcionou e o jogo ficou bem equilibrado. Mas, no segundo quarto, o time da casa conseguiu parar o ataque sorocabano e foi para o intervalo vencendo por 44 a 32.

Na volta, a LSB/ UNISO conseguiu diminuir a diferença com a mão calibrada de Kevin Crescenzi, que anotou 13 pontos apenas no terceiro período. Mesmo assim, a ausência de pivôs foi fundamental na partida, que teve domínio do pivô adversário Leonardo (2,11m). E, assim, o jogo terminou em 83 a 64. Do lado sorocabano, destaque para Anton Cook, que marcou 24 pontos

"Enfrentar o time do Alberto Bial em Fortaleza já é difícil, eles só perderam duas vezes aqui. Aí pra complicar você chega sem três pivôs pra compor o garrafão. Seria muito difícil mesmo. Mérito deles que souberam jogar em cima dos nossos desfalques. Mas, fico feliz pela entrega do time e agora é pensar no Vitória, já que teremos nossos pivôs de volta", disse o técnico Rinaldo Rodrigues ao fim da partida.

A LSB/UNISO continua no Nordeste, onde enfrenta a equipe do Vitória-BA na próxima quinta-feira (25), às 20h30 (horário de Brasília), em Salvador.

Assessoria de Imprensa LSB/UNISO
(15) 3411-6090