A LSB

Na caçada aos playoffs!

 mg 3574
23/12/2016
MURILO AMADEI/LSB.
Liga Sorocabana/Uniso vence e cola no Minas Tênis na disputa pela décima segunda posição.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso encerrou o ano de 2016 recebendo a equipe de Caxias do Sul no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira na quinta-feira, e saiu vitoriosa pelo placar de 83-70, em jogo marcado pela eficiência de Cafferata e a presença em massa da torcida fanática sorocabana, que fez a diferença para o time da casa.

A Liga Sorocabana/ começou a partida com Cafferata, Lucas, Castellon, Bruno e Alexandre Paranhos, jogando com volume no ataque e abusando das bolas de três, ponto forte da equipe na partida. Os adversários não conseguiam encaixar a marcação na equipe sorocabana, que seguiu pontuando e fechou os dois primeiros quartos em 28-20 e 50-34. Na volta do intervalo, porém, os gaúchos reagiram e correram atrás da igualdade no marcador. Ao mesmo tempo, os arremessos da LSB/Uniso pareciam não cair dentro do aro mais, o que fez o terceiro quarto terminar em 62-58. No quarto derradeiro, porém, a cavalaria superou a oscilação e fechou o ano com uma grande vitória.

O técnico da Liga Sorocabana/Uniso, Rinaldo Rodrigues, exaltou a concentração da equipe e ressaltou a importância desse resultado positivo: "No segundo quarto, quando podíamos ter aberto uma vantagem maior, nós relaxamos um pouco. No terceiro quarto o adversário veio para o tudo ou nada, jogando mais duro, e conseguiu igualar o jogo. Pedimos um tempo, mudamos nossa postura defensiva, o Cafferata e o Ted se mostraram grandes líderes hoje na quadra, e tudo isso nos fez voltar para o jogo e garantir a vitória. Caxias do Sul é um adversário direto nosso, eles com certeza vão ganhar mais jogos , pois são um adversário forte, e por isso é muito importante termos a vantagem no confronto direto", comentou o comandante da equipe.

O destaque da partida foi o argentino Enzo Cafferata, que marcou 18 pontos e fez 7 assistências, marca que o tornou cestinha do jogo, o homem que mais pontuou na partida. O armador ainda teve um aproveitamento de 100% em seus arremessos de três pontos, acertando todas as suas quatro tentativas. Com essa vitória, a Liga Sorocabana/Uniso iguala a campanha do Minas Tênis Clube, com quatro vitórias em onze jogos, e briga pela décima segunda posição da tabela, última que concede vaga aos playoffs do NBB. Apesar de ter os mesmos quinze pontos que os mineiros, a equipe do interior paulista continua na décima terceira colocação pelo saldo de pontos inferior (-14 da LSB/Uniso, enquanto o Minas Tênis tem -7).

Afastando de vez a sequência de sete derrotas consecutivas, as vitórias dessa semana deixam os sorocabanos mais esperançosos para 2017, como conta Rinaldo Rodrigues: "Nós começamos o ano no NBB com duas vitórias e encerramos o ano com duas vitórias. Agora podemos começar o ano bem, pensando apenas no Paulistano dia sete", ele finaliza.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso volta à quadra no dia 07/01, quando recebe no Gualberto Moreira o Paulistano, às 18h.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.