A LSB

LSB/Uniso tem pedreira em casa

Basquete cearense intervalo002
24/01/2017
STEPHEN EILERT/SOLAR CEARENSE
Cavalaria receberá o atual campeão da Liga Sul-Americana.

Buscando a primeira vitória de 2017, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso conta com o apoio de sua fanática torcida no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, às 20h, nesta quarta-feira, para enfrentar um grande adversário, o atual campeão da Liga Sul-Americana, Mogi das Cruzes. Após um início de ano abaixo do esperado, a cavalaria sorocabana espera recomeçar o campeonato a partir do segundo turno e se recuperar na tabela.

O técnico da Liga Sorocabana/Uniso, Rinaldo Rodrigues, admite a dificuldade do jogo que tem pela frente, mas já prepara o plano para surpreender os visitantes:"Sabemos da força do Mogi, sabemos que é um time montado para ser campeão, mas sabemos também das nossas qualidades. Vamos tentar eliminar os pontos positivos do Mogi e usar os nossos pontos positivos contra eles. Sabemos que não vai ser fácil, mas precisamos ganhar de um grande para subir na tabela", ele comenta.

A LSB/Uniso é a 13ª colocada no NBB 9, com quatro vitórias em quatorze jogos disputados, vindo de uma sequência de três derrotas, contra Basquete Cearense e Vitória fora de casa, e Paulistano no Gualberto Moreira: "Estamos devendo isso para a nossa torcida, nosso último jogo em casa, contra o Paulistano, foi um jogo atípico, não pelo resultado, mas pela maneira em que jogamos. Temos essa dívida com a torcida e pretendemos pagá-la amanhã", encerra o comandante.

Já o adversário mogiano é o 5º colocado na competição, com oito vitórias em quatorze jogos disputados. Após perder duas seguidas, para Flamengo e Macaé, Mogi reagiu e bateu o Vitória, seu concorrente direto por uma vaga no G4, em casa, no domingo.

O único desfalque da Liga Sorocabana/Uniso contra o Mogi das Cruzes é o armador Lucas, que continua fora da equipe por 20 dias, devido à lesão no ombro que sofreu na partida contra o Basquete Cearense, no dia 13/01.