A LSB

Lucas é baixa na Liga Sorocabana/Uniso

Basquete cearense final013 700x445
19/01/2017
STEPHEN EILERT/SOLAR CEARENSE
Jogador ficará até um mês de fora por lesão no ombro

Após uma colisão com um jogador do Basquete Cearense, na partida da última sexta-feira, o armador Lucas Lima sofreu uma luxação de grau 2 no ligamento acromioclavicular do ombro, podendo ficar até quatro semanas sem jogar pela Liga Sorocabana de Basquete/LSB no NBB 9, segundo declarou o setor de fisioterapia da equipe.

O jovem de 21 anos comenta que já não sente mais dores: “Eu tenho me recuperado bem, a lesão foi na sexta-feira passada, desde então venho fazendo tratamento intensivo na fisioterapia para me recuperar da dor e da lesão em si. Meu corpo tem respondido bem ao tratamento, graças a Deus a recuperação está em bom caminho”.

Lucas vivia bom momento na equipe sorocabana, tendo uma quantia significativa de minutos em quadra e surgindo até como titular em algumas ocasiões. O jogador comenta o que a lesão significa nesse momento da competição: “Eu fico muito triste, obviamente, pois ninguém gosta de ficar de fora, ainda mais em uma sequência de jogos tão importante quanto essa, do início do segundo turno do campeonato, mas sei que não posso lamentar muito, pois preciso estar focado no tratamento para, quem sabe, voltar um pouco antes do tempo previsto”.

O técnico da Liga Sorocabana/Uniso, Rinaldo Rodrigues, também sente a perda temporária do seu armador, mas ressalta a força do elenco sorocabano: “É uma fatalidade o que aconteceu com ele. O Lucas vivia um momento muito bom, estava fazendo uma dupla muito boa junto ao Cafferata, mas nós teremos que seguir sem ele por enquanto. Temos jogadores que podem substituí-lo a altura, como o Luisinho, o Léo Willians, que está chegando agora, e até mesmo o Ted, que consegue conduzir bem a bola”, finaliza o comandante.

A LSB/Uniso retorna às quadras no dia 25/01, quarta-feira, às 20h, quando recebe a equipe de Mogi das Cruzes no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, no primeiro jogo do segundo turno do NBB 9.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.