A LSB

LSB vence o América do Rio Preto por 85 a 75

Lsb x am%c3%a9rica 3
15/09/2018
Marina Gouvêa | LSB

A LSB (Liga Sorocabana de Basquete) venceu o América do Rio Preto por 85 a 75 na noite deste sábado (15), no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, Sorocaba, em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete. Matematicamente a equipe ainda tem chances de avançar para os playoffs da competição.

O quinteto inicial da LSB foi formado por Dontrell Brite, Nestor, Giovani, Evan Zabrinski e Leandro. A partida começou equilibrada e o armador Nestor mostrou novamente que está com a mão calibrada para cestas de três pontos, empatando o jogo em 7 a 7.

A equipe sorocabana chegou a abrir cinco pontos de vantagem no meio do período, mas o América se recuperou e o primeiro quarto terminou com vantagem para os visitantes: 21 a 20.

A LSB reagiu logo no início do segundo quarto, com linda infiltração de Fumaça para fazer a bandeja. Entretanto, o América conseguiu passar à frente no marcador e abriu cinco pontos.

Duas bolas de três seguidas da LSB reduziram a distância: uma do armador norte-americano Brite e outra do ala Gabriel Piva. O segundo quarto terminou com vantagem para os visitantes: 41 a 43.

Foi no terceiro período que a partida pegou fogo. A LSB conseguiu virar o jogo, após dois lances livres do ala/pivô William Drudi. Na sequência, Evan e Brite pontuaram, ampliando a liderança para seis pontos. O quarto terminou com os sorocabanos na frente: 64 a 55, a maior vantagem até então.

O último e decisivo período começou com uma jogada de três pontos de Leandro, que converteu uma bandeja e sofreu a falta. Em seguida, Evan tirou uma de três na cartola e ampliou a distância: 75 a 66.

A LSB aumentou a pressão defensiva. Leandro conseguiu forçar o erro do adversário, recuperando a posse bola no ataque.

No final, a LSB soube valorizar o tempo, conseguiu dois rebotes de ataque seguidos e garantiu a vitória por 85 a 75.

Para o armador Nestor, a chave foi a qualidade da defesa no segundo tempo. “Aqui dentro de casa sempre foi a nossa filosofia (defesa forte). No segundo tempo a gente veio, fez, e conseguimos sair com a vitória na nossa casa”, afirmou.

A LSB está na 8ª posição do campeonato, com cinco vitórias em 12 jogos. O próximo compromisso é na quarta-feira (19), novamente dentro de casa, contra o Basquete Osasco, às 20h.