A LSB

LSB/Uniso visita escola no bairro Paineiras em Sorocaba

Image escola
23/03/2018
Alunos participaram de atividades realizadas por atletas e professores da Liga Sorocabana de Basquete

A sexta-feira (23) foi de muita animação para estudantes da Escola Municipal Prof. Basílio da Costa Daemon, no bairro Paineiras, zona norte de Sorocaba. Nos períodos da manhã e da tarde, as turmas receberam a visita de atletas da Liga Sorocabana de Basquete. Os jogadores passaram em todas as classes conversando com os alunos e falando sobre a modalidade esportiva. "Pra gente é uma alegria ver crianças que nunca tiveram um contato tão próximo com o basquete. Olhar elas brincando, se divertindo é muito gratificante", disse o ala/armador Lucas Marciel.

As crianças, com idade entre 6 e 11 anos, também participaram de atividades. Um circuito foi montado na quadra da escola. Com isso foi possível conhecer os princípios básicos do basquete.

"Essa é uma iniciativa de promover a modalidade. A nossa ideia é que as crianças conheçam o esporte desde pequenas. Muitas aqui nunca tinham visto uma bola de basquete. A LSB junto com a prefeitura está tentando essa aproximação para tornar o esporte ainda mais popular", falou o pivô Lucão.

Para a professora de educação física Regina dos Santos Sobrinho Silva, a visita proporcionou conhecimento aos estudantes "A gente fala do basquete na escola mas é muito superficial, nada como vir alguém que já entenda e que faça valer", concluiu a educadora.

Assessoria de imprensa LSB/Uniso
(15)34116090