A LSB

LSB/Uniso vence e convence em casa contra Franca

 mg 2700
16/11/2016
MURILO AMADEI/LSB.
Equipe sorocabana dominou e esteve o tempo inteiro na frente no placar

Dez jogadores diferentes pontuando e 44 quatro rebotes no jogo, esses são alguns dos indicadores de como foi o desempenho da LSB/Uniso na vitória sobre a equipe de Franca, por 87-66, nesta quarta feira, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em jogo válido pela segunda rodada do NBB CAIXA 9. A estreia da equipe sorocabana jogando em sua casa também foi marcada pela despedida do seu tradicional mascote, o lobo, que deu lugar para o mais novo símbolo animado do time: o cavalo.

O técnico da LSB/Uniso, Rinaldo Rodrigues, exaltou a atuação do time sorocabano: "Todo o mérito é dos atletas. Eles vem se empenhando nos treinamentos, e podemos ver isso na grandeza do nosso jogo hoje. Conseguimos ter uma boa leitura do jogo deles e eliminar seus pontos fortes, isso nos garantiu a vitória".

Alguns dos destaques da Liga Sorocabana na partida foram o ala Rafael Castellon, cestinha do time com 19 pontos(empatado com Cipolini, de Franca) pela segunda vez, após marcar 25 pontos contra Campo Mourão na estreia da equipe de Sorocaba no NBB 9. Além dele, Alexandre Paranhos se destacou por fazer um double double, marcando 14 pontos e pegando 13 rebotes (7 ofensivos e 6 defensivos).O argentino Enzo Cafferata também marcou 14 pontos e fez 8 assistências para ajudar a levar a vitória para o time da casa.

Sua equipe pode ter vencido os quatro quartos, por 23-12, 40-28, 53-43 e 87-66, mas Rinaldo não quer saber de comemorar demais: "Estou feliz com a vitória, mas já passou. É bom vencer para nos dar confiança, mas sexta-feira já temos jogo contra o Bauru e nós temos que continuar trazendo alegria para a nossa cidade".

A LSB/Uniso recebe a equipe de Bauru na sexta-feira (18), ás 20h, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em defesa da sua invencibilidade no campeonato. Com duas vitórias em duas partidas, a Liga Sorocabana é uma das quatro equipes com 100% de aproveitamento no NBB, ao lado de Flamengo, Vitória e Mogi (que jogou apenas um jogo). O adversário, Bauru, disputou três partidas e venceu uma, contra Macaé, tendo perdido para Flamengo e Paulistano.

Para não perder nenhum lance da LSB/Uniso em quadra no Gualberto Moreira, e contar com todos os benefícios da nossa rede de vantagens, temos o programa de Sócio Torcedor Fanático, que aproxima o torcedor da Liga Sorocabana e ainda ajuda a fortalecer o seu time do coração. Acesse e saiba mais: www.torcedordevantagens.com.br/lsb.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.