A LSB

LSB/Uniso traz “pacotão” de reforços

Refor%c3%a7os jovens
08/02/2017
MATHEUS PICCININ/LSB.
Jovens promessas chegam para dar uma cara nova na equipe.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso segue se reforçando para a continuidade do NBB 9. Além do já anunciado Léo Willians, vem fazer parte da cavalaria sorocabana os armadores Mateus Juzzo, João Vitor “JV” e Jackson Henrique, além do ala Felipe Cortês. Os atletas já estão treinando com a equipe profissional e estão prontos para disputar o segundo turno da competição, em busca de uma vaga nos playoffs.

Um dos representantes das novas caras na equipe sorocabana, Jackson enfatiza o ambiente de confiança e união entre os jogadores: “Existe uma grande responsabilidade, independente da idade ela sempre existirá, mas nós viemos para somar e ajudar a equipe no que for preciso. A nossa chegada deu uma movimentação no time, é natural isso acontecer com a vinda de jogadores novos, então os treinos estão sendo bem fortes, com muita pegada. Acreditamos que vamos superar esse momento difícil, todos juntos”, afirma o armador.

Segundo o técnico Rinaldo Rodrigues, a estratégia da Liga Sorocabana/Uniso é aproveitar os recém-chegados no time profissional e na base: “Já estamos pensando no futuro. Estamos retomando as atividades da categoria sub-22, que será composta por esses jogadores, e pretendemos dar uma experiência de NBB, para que eles já se preparem para o decorrer do ano. Esse grupo é composto por jogadores que demonstraram grande potencial, podendo ser de grande ajuda para a equipe no NBB também”.

A aposta do comandante é contar com os jovens para trazer sangue novo na cavalaria: “Nosso time não começou o segundo turno bem, era uma equipe sem vibração, por isso trouxemos jovens que querem jogar. Mantivemos a forte base que já estava disputando o NBB e agora vamos contar com a energia dos que estão chegando”, conclui Rinaldo.

UMA EQUIPE JOVEM
Ao contrário da filosofia tomada no início da temporada, quando a LSB/Uniso trouxe mais de dez reforços, priorizando jogadores de idade avançada para acrescentar experiência ao grupo, dessa vez a equipe sorocabana tem maior quantidade de jogadores com menos idade. Dos jogadores mais experientes, apenas três tem mais de 30 anos: Ted (36), Jefferson Sobral (36) e Rafael Castellon (31). Os jogadores acima da idade sub-22 são: Enzo Cafferata (28), Bruno (27), Alexandre Paranhos (24), Maique (23) e Lucão (22).

Os jogadores de idade sub-22 que passam a compor o elenco da Liga Sorocabana/Uniso somam 7 ao total: Jackson (20), Léo Willians (19), Felipe Cortês (19), Mateus Juzzo (18) e João Vitor (18). Além deles, também estão inclusos nessa categoria o armador Lucas Lima (21), que é peça fundamental da equipe adulta, e o prata da casa, o ala/pivô Leandro Moraes (19), que também faz parte da equipe adulta e está conquistando seu espaço entre os profissionais.

DISPENSAS
Após a partida contra Bauru, no dia 02/02, alguns jogadores foram cortados da equipe da Liga Sorocabana de Basquete/Uniso. Eles são o armador Luis Fernando da Silva (Luisinho) e o pivô Adriano Machado.