A LSB

LSB/Uniso tem grande atuação mas não consegue derrotar atual campeão sul-americano

Img 0028
06/12/2016
ANTONIO PENEDO/ MOGI-HELBOR
Partida foi marcada por grande atuação de argentino e recordes sendo igualados.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso enfrentou a equipe de Mogi das Cruzes nesta terça-feira, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, em partida válida pelo NBB 9. A equipe mandante venceu por 81-77, após sair atrás no primeiro tempo (17-19 e 39-40 foram os resultados do primeiro e segundo quartos, respectivamente), mas buscando a virada no segundo tempo, buscando 61-60 no terceiro quarto e fechando o jogo com o placar de 81-77.

Apesar de não sair com a vitória, a Liga Sorocabana teve um bom desempenho dentro de quadra, propondo o jogo e liderando no placar por diversas vezes. O cestinha da partida, jogador que mais marcou pontos no jogo, foi o armador Enzo Cafferata, com 27 pontos.O destaque da noite, porém, foi Alexandre Paranhos, com um duplo-duplo: 21 pontos e 17 rebotes. Esse número de rebotes é o recorde da atual edição do NBB. Sendo 7 defensivos e 10 ofensivos, Alexandre também alcançou o recorde do campeonato de rebotes ofensivos em um só jogo.

Essa partida foi a oitava da LSB/Uniso na competição, enquanto Mogi das Cruzes disputou apenas três jogos além desse. Isso acontece porque o time da casa estava disputando a Liga Sul-Americana de Basquete, até a última semana, quando conquistou o título diante dos argentinos do Bahia Basket. O jogo entre Liga Sorocabana e Mogi inicialmente aconteceria na primeira rodada do NBB, mas devido à conflitos no calendário entre o campeonato nacional e o continental, a partida foi adiada para esta terça-feira.

A LSB/Uniso volta às quadras no dia 10/12, contra a equipe de Pinheiros, em São Paulo, às 19h30, no Complexo Poliesportivo Henrique Villaboim.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.