A LSB

LSB/Uniso tem confronto direto pela frente

Nnf 2631
13/02/2017
NEWTON NOGUEIRA
Adversário é o principal concorrente por uma vaga nos playoffs.

Almejando se recuperar no NBB 9 e entrar no grupo de times que disputarão os playoffs ao fim da primeira fase do campeonato, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso tem um adversário direto pela frente: o Minas Tênis Clube, que recebe os sorocabanos na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, amanhã, às 19h.

Sem vencer em 2017, a LSB/Uniso não se deixa afetar pela sequência negativa na competição e a importância da próxima partida, como conta o técnico Rinaldo Rodrigues: “Se conseguirmos quatro ou cinco vitórias das dez partidas que restam, podemos nos classificar para os playoffs, por isso, não acredito que se perdermos amanhã sairemos do páreo. O time teve uma fase ruim, assim como todo time teve. Por exemplo, o Flamengo perdeu três jogos, o Paulistano perdeu cinco, isso são coisas que não costumam acontecer”, ele conta.

Para se recuperar no campeonato e vencer pela primeira vez no ano, a resposta está clara na cabeça do comandante: “Eu quero que a minha equipe volte a defender. Tivemos uma fase em que fomos uma das melhores, se não a melhor, defesa do campeonato. Apostando em jogadores jovens, estamos buscando reforçar a nossa defesa. No ataque já temos os jogadores certos para dar volume de jogo, como o Cafferata, o Ted, o Castellon, entre outros”.

Apesar das orientações de Rinaldo, quem comandará a cavalaria sorocabana em Minas Gerais é o seu auxiliar, Fernando Vera, devido à suspensão do técnico por um incidente com o jogador Bruno, na partida contra Mogi das Cruzes: “o Bruno teve um problema de temperamento por motivos pessoais, mas isso já foi resolvido com o atleta. Apesar da punição, eu prefiro ver essa situação pela perspectiva otimista: no ano passado o Vera, que é meu auxiliar e braço direito, comandou o time lá contra o Minas Tênis e nós vencemos, então ele é totalmente capaz de ganhar lá de novo”.

Os mineiros venceram suas duas últimas partidas, ambas em casa, contra Caxias do Sul e Vasco, figurando na 12ª colocação do NBB 9, a última que garante uma vaga na fase de playoffs da competição. Logo em seguida vem a Liga Sorocabana/Uniso, em 13ª, mas com duas vitórias a menos (quatro, contra seis do Minas Tênis).

Para sair de Minas com um resultado positivo, a cavalaria conta com uma ajuda especial: a experiência do argentino Enzo Cafferata, que teve passagem pelo Minas Tênis na temporada 2013/2014 do NBB: “Eles tem uma grande infraestrutura e sua qualidade, como todos nós sabemos, mas nós também somos melhores em alguns aspectos. Nossa equipe é mais próxima da torcida sorocabana do que eles em relação aos belo-horizontinos”.

Assim como o técnico, Cafferata ressalta o trabalho e a preparação da equipe: “Pudemos aproveitar essa pausa nos jogos para aprimorar o nosso jogo coletivo, fortalecer a defesa, que já foi o ponto forte do nosso time anteriormente no campeonato, e também estamos felizes por ter o Lucas de volta, ele vem para ajudar amanhã”, finaliza o capitão da cavalaria.
O jogo pode ser acompanhado no portal da Liga Nacional de Basquete: lnb.com.br, e também pelas redes sociais da Liga Sorocabana/Uniso: LSB – Liga Sorocabana de Basquete (Facebook) e @Lsboficial (Twitter e Instagram).

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.