A LSB

LSB/Uniso sabe o que deve fazer para a próxima partida

 mg 2906
22/11/2016
MURILO AMADEI/LSB.
Equipe vê derrota diante de Bauru como aprendizado para a competição.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso retomou os treinos nessa segunda-feira, após ter sido derrotada diante de Bauru na sexta-feira, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, pela terceira rodada do NBB 9.

Essa derrota quebra a sequência de duas vitórias em dois jogos de que a LSB/Uniso vinha, diante de Campo Mourão e Franca. Um dos destaques da equipe sorocabana é o armador Lucas, de 21 anos, que surpreende com boas atuações quando entra em quadra, apesar da pouca idade. Segundo ele, essa derrota não afetará o ânimo do time: "só de jogar pela Liga Sorocabana já é motivo para não faltar ânimo".

"A equipe de Bauru é uma equipe forte, e nós precisamos valorizar nossas vitórias. Campo Mourão, por exemplo, ganhou duas partidas fora de casa, e nós vencemos eles lá, na abertura. Só precisamos filtrar a derrota e corrigir os nossos erros nos treinos", finalizou o camisa 4 da Liga Sorocabana.

Para reconhecer e corrigir os erros da última partida, a LSB/Uniso vai contar com a experiência de seus jogadores mais velhos no elenco. O ala Ted, de 36 anos, é um dos líderes da equipe nesse começo de campeonato, e sabe na ponta da língua o que deve ser feito: "Contra Bauru nós fomos muito apáticos, aceitamos a defesa em zona deles. As vezes eles acompanhavam na marcação, as vezes não, e nós não soubemos atacar contra essa defesa. Além disso, também marcamos mal, levamos muitos pontos no segundo tempo e não conseguimos tirar os passes do Jefferson e do Hettsheimeir. Contra o Minas temos que entrar com uma postura diferente, marcar melhor, ler melhor o ataque e tomar decisões melhores", concluiu.

A próxima partida da LSB/Uniso é contra Minas Tenis Clube, na quinta-feira (24), às 20h, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, pela 4ª rodada do NBB 9. Para acompanhar esse e todos os outros jogos da Liga Sorocabana no Gualberto Moreira, contando com preços especiais e os benefícios da Rede de Vantagens, faça parte do programa Sócio Torcedor Fanático. Acesse o site e saiba mais: www1.torcedordevantagens.com.br/lsb.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.