A LSB

LSB/Uniso perde a invencibilidade diante de Bauru

 mg 2836
19/11/2016
MURILO AMADEI/LSB.
Apesar do apoio em massa da sua torcida fanática, os visitantes saíram com a vitória

A LSB/Uniso conheceu a sua primeira derrota no NBB Caixa 9. Após o seu melhor início de campanha de todas as edições em que participou, com duas vitórias em dois jogos, em cima de Campo Mourão e Franca, a Liga Sorocabana recebeu a equipe do Bauru Basket pela terceira rodada e acabou sendo derrotada por 84-70. Mesmo conseguindo liderar por 18-15 no primeiro quarto, a equipe da casa acabou levando a virada de 18-19 ao fim do quarto, não conseguindo mais retomar a liderança no placar, tendo encerrado o segundo, terceiro e quarto quartos fazendo 32-36, 52-60 e 70-84, respectivamente

Apesar do revés na quadra, o técnico Rinaldo Rodrigues continua otimista em relação ao elenco: "O time está de parabéns. Bauru não é um adversário direto na briga pelas nossas pretensões no campeonato, apesar de ter sido bom se tivéssemos ganho. Agora enfrentaremos um adversário direto, que é o Minas Tenis, então temos que nos preparar bem para o próximo jogo. Esse é um campeonato muito forte, vocês viram ontem Campo Mourão ganhando do Vasco, então vocês podem ver que não é fácil. Eu estou contente com a equipe, estamos vindo de uma boa sequência e não é agora a hora para desestabilizar, precisamos manter o foco".

Cestinha da equipe nas duas últimas partidas, o ala Rafael Castellon foi mais uma vez o jogador que mais pontuou pela Liga Sorocabana, fazendo 17 pontos. Mesmo não sendo o maior pontuador, o destaque do time foi o ala/pivô Alexandre Paranhos, que conseguiu pela segunda vez consecutiva um double double, com 14 pontos e 11 rebotes.

Um dos lideres do elenco da LSB/Uniso, o armador Enzo Cafferata garante que a equipe não se abala com o resultado:"Jogamos contra um grande time como Bauru, eles jogaram bem, nós não conseguimos acertar tanto os arremessos. Sofremos uma derrota mas estamos de cabeça erguida pois o time entregou tudo dentro de quadra. O time está unido, está forte, sabendo que esse campeonato é longo, então temos que continuar trabalhando com a mesma vontade, da mesma maneira, já com a cabeça no jogo contra o Minas", ele conclui.

A Liga Sorocabana de Basquete recebe o Minas Tenis Clube no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, na próxima quinta-feira (24), às 20h, buscando retomar a sequência de vitórias no NBB 9. Para não perder nenhum lance da LSB/Uniso em quadra, e contar com todos os benefícios da nossa Rede de Vantagens, conheça o programa de Sócio Torcedor Fanático. Acesse www1.torcedordevantagens.com.br/lsb.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.