A LSB

LSB/Uniso participa da abertura dos Jogos Escolares

18378799 165424960654597 1843092508 o
08/05/2017

Na tarde de hoje (08), ocorreu à abertura dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES), no Ginásio Municipal Gualberto Moreira. Considerado uma das maiores competições escolares do Brasil, o JES inclui alunos de instituições municipais, estaduais e particulares, que disputam diversas modalidades.

E mais uma vez a LSB/Uniso esteve presente, incentivando e prestigiando o esporte sorocabano. Rinaldo Rodrigues diz sobre a importância dos jogos e conta que foi ali que tudo começou, “Para mim, é muito importante poder participar da abertura dos Jogos Escolares. Pois foi onde tudo começou na minha vida com o basquete. Participei nos anos de 1981 e 1982 pela escola Escolástica Rosa de Almeida, da Vila Haro. E, com o grande professor da minha vida, o Esquerda. Hoje, além de participar, pude ver meu filho e seus companheiros mostrarem o basquete para todas aquelas crianças”.

Os atletas das categorias sub-12 e 13 fizeram um jogo amistoso em quadra mostrando a qualidade do basquete da Liga Sorocabana. E para abrilhantar ainda mais a abertura dos jogos, o evento contou com presenças ilustres. O prefeito da cidade José Crespo falou da importância do esporte para as crianças e os jovens. Além dele, estiveram presentes o narrador esportivo Nilson César da rádio Jovem Pan e o velho conhecido da torcida brasileira, Vampeta (foto).

Vampeta acendeu a pira dos jogos, discursou sobre o esporte na vida dos jovens, ganhou uma camisa da Liga Sorocabana de Basquete e posou para foto com os atletas e a comissão do time. Ele contou que acompanha o basquete, torce para o Vitória no NBB e está feliz com o desempenho do time no campeonato, “O Vitória ta de parabéns, eliminou o Mogi e vai em busca do título esse ano. Acompanho o NBB e também gosto da NBA. Todos os brasileiros que estão lá, Nenê, Raulzinho, Leandrinho que é meu amigo.. Estou sempre torcendo por eles”.

Perguntado se já arriscou alguns arremessos, ele diz que só de brincadeira,“Quando não dava para treinarmos no campo e íamos para quadra, sempre arriscava umas jogadas. Até que ia bem, mas não com a qualidade desses caras”. O ex-jogador ainda parabenizou a todos pela organização e pela iniciativa dos jogos escolares,”Além de ensinar a ser esportista, ensina a ser cidadão” concluiu. A LSB/Uniso está sempre de portas abertas para grandes personalidades e para toda iniciativa de esporte da cidade.

Leonardo Vieira Nunes- Assessoria de imprensa LSB/Uniso