A LSB

LSB/UNISO mostra forte defesa contra o líder Flamengo

Whatsapp image 2018 01 11 at 22.22.58 %281%29 %281%29
11/01/2018
Assessoria de imprensa Flamengo
Time sorocabano conseguiu segurar o melhor ataque do NBB até o último quarto

Pelo menos no primeiro tempo, a LSB/UNISO conseguiu segurar o Flamengo, líder e melhor ataque do NBB. E na base do coletivo, com muita troca de passes, os sorocabanos foram para o intervalo com a diferença de apenas um ponto no jogo desta quinta-feira (11), disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

E olha que o primeiro quarto começou com os cariocas abrindo 8 pontos de vantagem. Mas, a Liga Sorocabana reagiu e encostou, com o primeiro quarto terminando em 19 a 16. No segundo período, o técnico Rinaldo Rodrigues promoveu a estreia dos novos reforços Luis Mendonça e Lucas Marciel. Eles apareceram bem e a LSB/UNISO venceu por 16 a 14, diminuindo a diferença para apenas 1 ponto: 32 x 31. "Segurar a defesa do Flamengo foi o segredo no primeiro tempo para manter o jogo equilibrado", disse o pivô Lucão.

Depois do intervalo, a Liga Sorocabana continuou em cima, sem deixar o Flamengo abrir, inclusive empatando o jogo no último minuto do terceiro período. O problema foi o excesso de faltas, que deixou o Flamengo a 5 pontos no placar: 58 x 53.

No último quarto, os sorocabanos não conseguiram segurar o forte ataque carioca. E, mesmo com o duplo-duplo de Drudi (10 pontos e 11 rebotes) e os 20 pontos de Lucão, o placar terminou em 82 a 67. "Cumprimos o que o Rinaldo tinha proposto nos dois primeiros quartos, que era segurar o ataque do Flamengo. De qualquer jeito, brigamos de igual pra igual e surpreendemos muita gente aqui hoje. Vamos ver se a sorte muda de lado pra gente conseguir voltar a vencer", disse o ala/pivô Drudi.

Na próxima quarta-feira (17), a Liga Sorocabana volta à quadra pelo NBB contra o Mogi, em Mogi das Cruzes.

Assessoria de imprensa LSB/UNISO
(15)34116090