A LSB

LSB/Uniso inicia reta final de jogos do NBB 9 contra o Vasco da Gama

 mg 4433
21/03/2017
MURILO AMADEI/LSB.
Fora de casa, equipe sorocabana enfrenta também o concorrente direto Caxias do Sul nesta semana.

Faltando quatro jogos para o fim da fase de classificação do NBB 9, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso viaja ao Rio de Janeiro para iniciar a sequência de partidas que definirá o destino da equipe: classificada aos playoffs, rebaixada ou apenas mantida no NBB para a próxima edição. Seu primeiro adversário é o Vasco da Gama, na quarta-feira (22), às 11h, no Ginásio de São Januário. A partida acontece em horário inusitado devido ao jogo entre Vasco x Madureira, pela Taça Rio de futebol, que está marcado para 19h30 também em São Januário.

Diante do 10º colocado na competição, o técnico Rinaldo Rodrigues está alerta para uma das maiores ameaças da equipe cruz maltina: a volta de Nezinho. "Eles perderam recentemente para o Caxias do Sul jogando sem o Nezinho, agora com ele de volta eles vem com força total e nós precisamos estar preparados para isso", comenta o professor, que também faz projeções positivas: "Depois temos o jogo contra nosso concorrente direto, o Caxias. Se conseguirmos uma vitória nessa semana, decidiremos nosso futuro jogando em casa nas últimas duas rodadas", ele finaliza.

Atualmente na 14ª colocação, com 5 vitórias em 24 jogos, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso briga contra o descenso com o 13º colocado, Macaé, e o lanterna da competição, Caxias do Sul, ambos tendo o mesmo número de vitórias que a equipe paulista. A cavalaria sorocabana vem de vitória em casa, contra o Pinheiros, e derrota fora de casa para o Paulistano, na última rodada. Seu adversário ocupa a 10ª colocação, com 12 vitorias em 25 partidas disputadas, vindo de duas derrotas seguidas: perdeu o clássico contra o Flamengo, em Manaus, e a derrota diante do Caxias do Sul, em casa.

A partida pode ser acompanhada pelo tempo real do portal da Liga Nacional de Basquete: lnb.com.br/tempo-real e pelas redes sociais da LSB/Uniso: @lsboficial (Twitter e Instagram) e LSB - Liga Sorocabana de Basquete (fanpage do Facebook).

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.