A LSB

LSB/UNISO fecha a primeira fase do Paulista com vitória

Img 4436
30/09/2017
Marina Gouvêa

LSB/UNISO fecha a primeira fase do Paulista com vitória

Equipe de Rinaldo Rodrigues venceu o América fora de casa e se mantém em sexto na classificação.

Fora de casa, a LSB/UNISO enfrentou o América de Rio Preto, último jogo da Liga, fechando a primeira fase da competição. No primeiro quarto, a partida foi acirrada, a LSB/UNISO começou liderando e chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas o América recuperou no finalzinho e acabou empatando a partida – 17 a 17.
O segundo período não foi diferente, mesmo com a pressão dos donos da casa, a Liga Sorocabana liderou quase todo o tempo, com destaque para o jogador César que marcou nove pontos abrindo vantagem no placar – 18 a 15.
Após o intervalo, a Liga Sorocabana continuou abrindo vantagem sobre o placar, com boa atuação dos norte-americanos Cook e Brite, fechando o quarto em 22 a 18.
O último período foi praticamente todo liderado pela LSB/UNISO. O América tentou uma recuperação no finalzinho do jogo, encostou no placar, mas a LSB/UNISO conseguiu conquistar sua quarta vitória na competição. A partida terminou em 77 a 74. “Fechamos a primeira fase com vitória, vitória que veio fora de casa contra um time que brigava pela mesma colocação. Agora é seguir para os playoffs com concentração, sem perder o foco”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues.

O cestinha da partida foi o ala/pivô César com 18 pontos, Anton Cook fez 15. Brite se destacou por seus 12 pontos e 7 rebotes.
A LSB/UNISO enfrenta agora o terceiro colocado que será definido ao fim da primeira fase, na terça-feira.

Playoffs
A segunda fase do campeonato é mata-mata, ou seja, eliminatória. O primeiro colocado na primeira fase enfrenta o oitavo, o segundo o sétimo, e assim consecutivamente. As equipes se enfrentam em série melhor de três – quem vencer duas se classifica às semifinais.

Assessoria de imprensa LSB/UNISO
(15)34116090