A LSB

LSB/Uniso está a todo vapor para estreia no NBB Caixa

Img 0242
08/11/2016
Marina Gouvêa/LSB.
Após um mês de preparação, equipe entra em quadra no sábado.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso ainda tem mais quatro dias até estrear oficialmente no NBB Caixa, contra a equipe de Campo Mourão, às 16h, no Paraná. Para conter a ansiedade de pisar em quadra pela primeira vez nessa temporada, a aposta da equipe é investir na rotina intensa de treinamentos.

O técnico da equipe, Rinaldo Rodrigues, está contente com o desenvolvimento do time: "eles estão juntos há um mês apenas, mas já temos bastante jogadas, nossa movimentação está boa. Faltam ainda alguns ajustes, que vem com o tempo e os jogos, mas com o empenho que os jogadores vem mostrando, isso não será um problema".

A equipe está jogando com alegria, segundo o ala Rafael Castellon: "Tivemos um jogo-treino nesse mês de preparação e jogamos bem, erramos pouco para uma equipe em formação. O time está motivado, confiante e de cara própria".

Mas não adianta estar jogando bem, também é necessário estar preparado para enfrentar o seu adversário, como ele mesmo conta: "Sabemos que a equipe de Campo Mourão é forte. Tanto eu, quanto (o armador) Luisinho e (o ala) Ted já jogamos lá, acompanhamos o time deles e sabemos que não tem time bobo no NBB. Nossa equipe é muito boa ofensivamente, se conseguirmos fazer um bom jogo defensivo no sábado, temos tudo para voltar de lá com a vitória", ele finaliza.

Um motivo de alívio para a LSB/Uniso foi a recuperação do armador Enzo Cafferata, que estava com uma incomoda gripe. Após apresentar sinais de melhora, o reforço argentino é certeza para o jogo no sábado.

A LSB/Uniso faz seu primeiro jogo em Sorocaba no dia 16 de novembro, quarta-feira, às 20h, contra a equipe de Franca. Para acompanhar essa e todas as outras partidas da Liga Sorocabana em casa, a equipe tem o programa Sócio Torcedor Fanático,que permite ao torcedor assistir as partidas por um valor mensal fixo, além de proporcionar todos benefícios de sua Rede de Vantagens. Para saber mais, acesse: www1.torcedordevantagens.com.br/lsb.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.