A LSB

LSB/Uniso espera dar sequência à recuperação no NBB 9

 mg 4247
12/03/2017
MURILO AMADEI/LSB.
Próximo passo é o Paulistano, na capital.

Embalada pela vitória sobre a equipe do Pinheiros na quarta-feira, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso visita o Paulistano no Ginásio Antonio Prado Jr., São Paulo, nesta segunda-feira, às 19h30, em busca da sua segunda vitória consecutiva, também a segunda vitória no ano, após quebrar um jejum que durava 11 jogos.

"Essa vitória nos tira de um momento ruim que vivíamos, nos traz confiança e nos ajuda a buscar uma sequência de vitórias para disputar a qualificação para os playoffs", conta o pivô Lucão, relevado pelas categorias de base do Paulistano. "Joguei lá por dois anos no adulto, sabemos que eles são um time que estuda bastante, por isso estamos nos preparando muito para esse jogo, ele pode ser um divisor de águas para nós", finaliza o atleta.

Ainda distante da disputa por uma vaga nos playoffs, estando 2 vitórias atrás do Minas Tênis Clube (último qualificado para a fase eliminatória da competição), a LSB/Uniso briga diretamente com Macaé e Caxias do Sul contra o descenso na competição. Com a vitória diante da equipe paulistana na semana passada, a cavalaria soma 5 vitórias em 23 partidas, mesmo número que seu adversário fluminense, porém fica atrás dele pelo critério de desempate, o confronto direto, onde a Liga Sorocabana/Uniso saiu derrotada em ambos os jogos. O Caxias do Sul, na última posição, tem quatro vitórias no NBB 9.

O adversário da LSB/Uniso, Paulistano, estava vivendo boa sequência de vitórias, passando pelo Minas Tênis Clube fora de casa e superando o líder Flamengo e o Macaé em seus domínios, porém, a boa fase da equipe parou no clássico da cidade de São Paulo, na sexta-feira, quando enfrentaram a equipe do Pinheiros e saíram derrotados. Com 11 vitórias em 23 jogos, o Paulistano está atualmente na 10ª colocação do campeonato.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.