A LSB

LSB/Uniso encerra sequência negativa e volta a vencer!

 mg 4607
08/03/2017
MURILO AMADEI/LSB.
Equipe se recupera batendo o Pinheiros por um ponto de diferença.

O torcedor da Liga Sorocabana de Basquete /Uniso voltou a sorrir na quarta-feira, 08/03, quando a equipe venceu pela primeira vez em 2017 e encerrou uma sequência de 11 partidas sem vitória, ao derrotar a equipe do Pinheiros por 64-63, em jogo cheio de emoção e disputado até o último segundo.

A prova da emoção foi a reação do ala da LSB/Uniso, Rafael Castellon, ao fim do jogo: desabou ao chão e começou a chorar intensamente. "Aqui nós trabalhamos muito duro. Nós enfrentamos de igual para igual o líder do campeonato, o campeão das Américas, muitas grandes equipes , e sempre ficávamos muito perto de vencer. Merecíamos vencer", comentou o jogador, que foi o cestinha da partida, marcando 19 pontos, além de somar 9 rebotes e 1 roubada de bola.

Em partida disputada desde o princípio, a cavalaria sorocabana saiu na frente no primeiro quarto, conduzida pelos esforços de Léo Willians, Lucas e Ted: 21-15, mas viu o adversário paulistano reagir antes do intervalo de jogo: 30-36. Ao voltar para o terceiro quarto, a estrela de Castellon brilhou e a LSB/Uniso conseguiu retomar a dianteira: 49-46. No quarto final o equilíbrio prevaleceu mais uma vez, proporcionando um fim de jogo de muita emoção, sendo decidido na última bola: arremesso de três pontos de Gemerson, do Pinheiros, que não encontra a rede., mas o rebote defensivo de Bruno, que guarda ela nos braços por 1 segundo até o apito final do árbitro.

Com a vitória, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso se distancia de seus principais concorrentes contra o rebaixamento: Macaé e Caxias do Sul, ambos com quatro vitórias na competição, uma a menos que a equipe do interior paulista. Macaé, no entanto, tem um jogo a ser disputado ainda na rodada. Na esperança de iniciar uma sequência de vitórias para se recuperar no campeonato, a LSB/Uniso visita o Paulistano no Ginásio Antonio Prado Jr., segunda-feira, dia 13/08, às 19h30.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.