A LSB

LSB/Uniso encerra o primeiro turno no nordeste

 mg 3712
11/01/2017
MURILO AMADEI/LSB.
Sequência contra Vitória e Basquete Cearense é a última da primeira metade do campeonato.

Enfrentando a equipe do Vitória no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador no dia 11/01, às 21h, e o Basquete Cearense no Ginásio Municipal Paulo Sarate, em Fortaleza, no dia 13/01, às 20h30, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso encerra o primeiro turno do NBB Caixa 9. A cavalaria não tem um bom retrospecto jogando fora de casa nessa edição do torneio, vencendo apenas uma das cinco partidas que disputou longe dos seus domínios.

Para serem bem sucedidos nessa sequência de dois jogos distantes de Sorocaba, os atletas da LSB/Uniso já sabem qual é a formula, como conta o ala Ted:"Para surpreender e vencer fora de casa é preciso coletividade, jogar junto, marcar junto, um brigar pelo outro, pois sabemos que serão jogos muito difícei. Estamos treinando muito a nossa defesa, reforçando os nossos passes, para tentar surpreender lá", ele conta.

Os desafios da Liga Sorocabana/Uniso não são fáceis, principalmente falando da equipe da Bahia. O Vitória é o atual terceiro colocado no NBB 9, com sete vitórias em onze jogos. Já o Basquete Cearense é o décimo primeiro colocado, com cinco vitórias em doze jogos, sendo um dos concorrentes da LSB/Uniso por uma vaga nos playoffs. O time sorocabano conta com uma vitória a menos que os cearenses, com quatro em doze jogos, ficando em décimo terceiro na tabela.

A equipe paulista ainda teve que ver um dos seus principais concorrentes diretos pela vaga, o Minas Tênis Clube, vencer a equipe de Bauru fora de casa por 86-75, abrindo vantagem para os sorocabanos na tabela. Mas a cavalaria não se deixa levar pelos resultados alheios, com conta Ted: Nós não podemos, hoje, ficar olhando para outras equipes se nós não ganharmos os nossos jogos, Só depois que as nossas vitórias vierem, nós poderemos olhar para as outras equipes", ele finaliza.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.