A LSB

LSB/Uniso é superada em duelo da parte de baixo da tabela

 mg 4508
23/02/2017
MURILO AMADEI/LSB.
Na prorrogação o adversário Macaé garantiu a derrota sorocabana.

Frente a frente com seu principal adversário na tabela do NBB 9, o Macaé, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso não conseguiu levar a melhor no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira nesta quinta-feira (23), concluindo a prorrogação atrás no placar por 73-77.

O jogo foi equilibrado do início ao fim, desde o primeiro quarto, quando a igualdade reinou no placar: 16-16, ao segundo quarto, quando os visitantes abriram vantagem diante da LSB/Uniso: 28-35 (12-19 no quarto). Voltando do intervalo, porém, a cavalaria sorocabana inverteu o cenário, virando o jogo em 47-46 (19-11 no quarto). No último quarto do tempo regulamentar, ligeira vantagem dos visitantes: 12-13, trazendo a igualdade de volta ao placar, 59-59, e forçando a prorrogação da partida. A equipe fluminense soube aproveitar melhor o tempo adicional e se sagrou vencedora com 14-18.

Marcando 21 pontos, garantindo 5 rebotes e dando 5 assistências, além de somar uma bola roubada no jogo, o armador Enzo Cafferata foi o principal nome da cavalaria sorocabana na disputa contra os cariocas. Também teve destaque o ala Jefferson Sobral, que retornou de suspensão marcando 13 pontos, garantindo 5 rebotes, dando 1 assistência e somando 1 bola roubada. Além dele, o ala/pivô Alexandre Paranhos voltou a ter um duplo-duplo, com 12 pontos marcados e 13 rebotes garantidos.

O autor do seu 7º duplo-duplo na competição ressaltou a dificuldade do embate: "Nós sabíamos que era um equipe difícil de enfrentar, fizemos um jogo duro lá na casa deles, precisávamos ser detalhistas pois o jogo seria definido nos detalhes, como realmente foi, mas infelizmente não à nosso favor. Devíamos ter sido cirúrgicos na defesa, tivemos um pouco de ansiedade no ataque também e a equipe deles estava bem preparada para isso", comentou Alexandre.

Com o resultado de hoje, somado à vitória do Caxias do Sul sobre o Bauru, a LSB/Uniso e o Macaé, junto ao time gaúcho, ficam empatados com 4 vitórias nas últimas 3 posições da tabela. Pela vantagem no confronto direto, Macaé figura na 13ª colocação, enquanto a equipe sorocabana se torna a penúltima, por ter vencido Caxias do Sul no primeiro turno. Nesta edição do NBB 9 os dois últimos colocados são rebaixados para a Liga Ouro.

Devido a parada da Liga Nacional de Basquete para as festividades de carnaval, a cavalaria sorocabana só retorna para a quadra no dia 08/03, às 20h, quando enfrenta a equipe de Pinheiros no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.