A LSB

LSB/UNISO e Minas fazem jogo das defesas

Img 0491
05/01/2018

Defesa. Esse foi o setor que mais se destacou na partida desta sexta-feira, 5, em Belo Horizonte (MG), entre LSB/UNISO e Minas Storm. Poucos pontos marcaram o primeiro jogo das equipes pelo Novo Basquete Brasil (NBB) em 2018.

O começo de jogo não foi bom para a Liga Sorocabana, que viu os mineiros abrirem uma vantagem de 10 pontos no primeiro quarto: 19 x 9. Mas, a história mudou no segundo período. A defesa ficou mais consistente e o ataque funcionou. Com 12 pontos da dupla Dontrell Brite e Jackson, o time sorocabano devolveu os 10 pontos de diferença (22x12) e deixou tudo igual no intervalo: 31 x 31.

Mas, o equilíbrio parou por aí. Os donos da casa conseguiram, novamente, abrir vantagem (53 x 46). E administraram a diferença no último período, fechando o jogo em 71 x 61. "Nesse nível do campeonato não dá pra ter esses erros de hoje. Não conseguimos fazer o planejado. Mas, brigamos até o final com possibilidade de vencer. Quando ganhamos as duas primeiras eu disse ao grupo pra não se iludir, porque poderiam vir derrotas. E elas vieram. Temos que continuar trabalhando, porque se ganharmos dois jogos, já vamos para dentro da zona de classificação. E o nosso objetivo continua sendo chegar aos playoffs", disse o ala/pivô Drudi, que foi o destaque do jogo com um duplo-duplo (12 rebotes e 10 pontos).

A LSB/UNISO volta a jogar na próxima quinta-feira, 11, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Assessoria de Imprensa LSB/UNISO
(15) 3411-6090