A LSB

LSB/Uniso e Franca fazem jogão em Sorocaba pelo NBB

Lsb x franca cook
14/12/2017
Cook foi o cestinha do jogo com 30 pontos (Foto: Marina Gouvêa)
Com equilíbrio até os minutos finais, a partida empolgou a torcida no ginásio municipal

LSB/Uniso e Franca Basquete se enfrentaram nesta quinta-feira (14), em Sorocaba, por mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Mas, as equipes e a torcida tiveram que esperar cerca de 20 minutos para o ínicio do jogo, já que um incidente na rede elétrica do bairro deixou o Ginásio Municipal sem luz por volta das 19h. Com tudo resolvido e iluminado, os dois times foram à quadra e viram um show do norte-americano Cook, que anotou 11 pontos só no primeiro quarto. Mesmo assim, Franca terminou à frente: 22 x 19. No segundo período, o camisa 12 da Liga Sorocabana continuou com a mão calibrada e fez mais 11 pontos pra deixar o time da casa apenas um ponto atrás dos visitantes.

Depois do intervalo, outros jogadores como Brite, Branquinho e Mineiro apareceram bem no ataque. Mas, Franca também seguiu bem do outro lado e e o quarto terminou empatado, com os sorocabanos ainda a um ponto. O último período continuou muito equilibrado. Até que os visitantes conseguiram abrir vantagem e definir a vitória por 87 x 79. Além de Cook, que foi o cestinha da partida com 30 pontos (63,8% aprov.), o pivô Mineiro se destacou pelo duplo-duplo - 13 pontos e 12 rebotes.

Agora, a LSB/Uniso se prepara para mais um jogo em casa neste NBB. Será no próximo domingo (17), às 18h, contra o Paulistano.