A LSB

LSB/Uniso domina a partida mas leva a virada de Brasília

 mg 3102
26/11/2016
MURILO AMADEI/LSB.
Equipe sorocabana se despede momentaneamente da torcida com grande jogo.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso recebeu no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, a equipe do UniCEUB/Brasília em jogo válido pela sexta rodada do NBB 9. Após dominar a partida durante os três quartos iniciais, vencendo por 22-18, 13-11 e 20-16, respectivamente, a LSB/Uniso não foi capaz de conter a reação do time da capital no último quarto de jogo, sofrendo a virada e terminando a partida com o placar de 73-66 para os visitantes.

A equipe sorocabana começou surpreendendo na competição, vencendo na estreia a equipe de Campo Mourão, fora de casa, e derrotando a tradicional equipe de Franca, em casa, na segunda rodada. A partir disso, a cavalaria da LSB/Uniso não teve tanto exito, perdendo duas partidas em casa, contra Bauru e Minas Tênis. O técnico Rinaldo Rodrigues acredita que o time não está passando por uma má fase: "Não existe sequência ruim. O time começou bem, mas o campeonato é muito forte. Temos que respeitar os adversários, afinal, nas últimas partidas enfrentamos jogadores de seleção, todos jogando em times muito fortes".

O comandante do time quer evitar que seus atletas sintam-se pressionados desnecessariamente: "Temos que continuar trabalhando e lembrar que não somos os favoritos. Não podemos criar essa animosidade, pois, no final das contas, acabamos transferindo para os jogadores uma responsabilidade que eles não devem ter. Não é essa a nossa mentalidade, só pretendemos continuar trabalhando duro como sempre fazemos", concluiu o técnico com otimismo.

Quem não está sentindo pressão na quadra é Alexandre Paranhos, maior pontuado do time no jogo, marcando 13 pontos em um dia de pontuação bem dividida entre o time (além dele, mais cinco jogadores fizeram mais de sete pontos, sendo eles Castellon (7), Maique (8), Ted e Cafferata (9) e Luisinho (11)). Essa também foi a quinta vez na temporada que o ala/pivô marca um duplo-duplo, registrando 10 rebotes (cinco ofensivos e cinco defensivos), se consolidando como o segundo melhor do campeonato em rebotes gerais, atrás apenas de Olivinha, do Flamengo, e despontando com a maior média de rebotes ofensivos da competição:4.8 por jogo.

A LSB/Uniso volta para a quadra no dia 01/12, quinta-feira, às 20h, contra a equipe do Flamengo no Rio de Janeiro. A cavalaria se despediu momentaneamente da sua torcida, passando por uma sequência de quatro jogos fora de casa, contra Flamengo, Macaé, Mogi e Pinheiros, até retornar para Sorocaba, no dia 2012, quando recebe o Vasco da Gama às 21h15.

Campeões desde cedo!

Mais cedo, às 9h30, no mesmo Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, a equipe sub-12 da Liga Sorocabana recebeu Avaré na final da Liga Desportiva Paulista, o campeonato regional da modalidade. Com direito à cesta de três pontos do garoto Jotinha, no último segundo do jogo, os sorocabanos viraram por 39-37 e se sagraram campeões, com direito à medalhas, troféu, volta olímpica e todo o carinho da torcida fanática no intervalo da partida dos adultos, contra Brasília.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.