A LSB

LSB/Uniso complica mas cai diante do Vitória em Salvador

Js uvit lsb 46
11/01/2017
JÉSSICA SANTANA | UNIVERSO/VITÓRIA
Equipe paulista apertou e jogo contou com emoção até o fim.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso visitou a equipe do Universo/Vitória e fez uma partida com muita emoção, disputando com o leão baiano até os instantes finais de jogo no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. Após ver os donos da casa saindo na frente, abrindo o placa em 9-2, a cavalaria sorocabana reagiu e fechou o primeiro quarto na frente: 11-13. Apesar disso, após as instruções do técnico do Universo/Vitória, os mandantes recuperaram a vantagem e não ficaram mais para trás no placar. O jogo foi ao intervalo marcando 35-28, e encerrou o terceiro quarto em 51-41. A LSB/Uniso reagiu e tentou se recuperar até o fim. A vitória, porém, não veio, sendo 74-69 o placar final do jogo.

Com um forte desempenho defensivo de ambos os lados, o cestinha da partida foi Arthur, com 16 pontos. Logo atrás vem o destaque da Liga Sorocabana/Uniso no jogo, Jefferson Sobral, que marcou 15 pontos, além de garantir três rebotes e três assistências. Outro jogador que esteve bem pela cavalaria foi o argentino Enzo Cafferata, que marcou dez pontos, fez três assistências e roubou a bola quatro vezes ao longo do jogo.

Com o resultado de hoje, a equipe sorocabana continua na décima terceira colocação, almejando uma vaga entre o grupo dos doze que se classificam para a fase de playoffs do NBB 9. A próxima partida da cavalaria acontece na sexta feira (13/01), às 20h0, no Ginásio Municipal Paulo Sarasate, em Fortaleza, contra o Basquete Cearense, décimo primeiro colocado e atual concorrente direto da LSB/Uniso pela vaga no mata-mata da competição.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa/LSB.