A LSB

LSB/Uniso anuncia parceria com a Pastoral do Menor

Img 1210
06/04/2017
ANTONIO PENEDO/MOGI-HELBOR
Palestra será oferecida às crianças e adolescentes da unidade do Habiteto

Após a grande vitória conquistada pela equipe sub-22 sobre o Mogi, por 80 a 67, fora de casa, na última quarta-feira (5), a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso realiza às 14 horas desta sexta-feira (7) uma palestra na Pastoral do Menor do Habiteto.

Serão abordados temas como educação e direito ao esporte, com base no estatuto da criança e do adolescente. Elas terão também a oportunidade de conhecer a equipe sub-22 da LSB e aprender técnicas com os jogadores. “Levar a equipe até eles e mostrar como funciona o jogo, com lances e dribles, é uma forma de motivar a criança a praticar esporte” explica Murilo Jorge, assistente administrativo da Pastoral.

Através da palestra, elas conhecerão mais sobre o mundo do basquete e o que o esporte pode proporcionar em suas vidas. A Pastoral do Menor atende 1.335 crianças e adolescentes em toda a cidade de Sorocaba. Na unidade do Habiteto, onde será realizada a parceria, são atendidas 157 crianças de 6 a 11 anos e 133 adolescentes entre 12 a 17 anos.

Poderão participar do processo seletivo as 95 crianças de 6 a 11 anos do período da tarde, destas, 15 serão selecionadas pelo técnico Rinaldo Rodrigues para jogar na categoria de base da Liga Sorocabana de Basquete. “O intuito é buscar novos atletas e contribuir com a educação e o esporte na vida da criança e do adolescente” explica o técnico.

Os critérios levados em consideração para entrar para a equipe variam entre estatura, coordenação motora, postura, mas principalmente, o interesse em participar. Os treinos das crianças selecionadas acontecerão todas as terças e quintas, das 13h30 às 16h00.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso incentiva o esporte nas comunidades carentes da Região Metropolitana de Sorocaba e está aberta a outras parcerias. Para saber mais, entre em contato através do telefone: 15 - 997192257

A Pastoral do Menor está localizada na rua Prof.º Jorge Carvalho de Moraes, 305, no bairro Habiteto.

Foto: Antonio Penedo

Att,
Virgínia Kleinhappel Valio - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso