A LSB

LSB/Uniso anuncia o armador Léo Willians

Leo willians
18/01/2017
MATHEUS PICCININ/LSB.
Jogador vem para contribuir com o desempenho do time no segundo turno.

Deixando para trás o primeiro turno do NBB 9, que se encerrou na sexta-feira, na partida contra o Basquete Cearense, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso se reforçou para a continuidade do campeonato. O novo guerreiro da cavalaria sorocabana é Léo Willians, armador que vem do Paulistano.

O jovem Leonardo Willians Fernandes dos Santos, de 19 anos e 1,84 de altura, defendia as cores do Paulistano desde as categorias de base, antes de deixar a capital paulista para o interior: "Eu joguei desde os doze anos no Paulistano, uma equipe com estilo de jogo semelhante à Liga Sorocabana/Uniso, com muita força, muita garra, então acredito que vou me encaixar bem”.

O técnico Rinaldo Rodrigues sabe bem como pretende usar o novo contratado: "Ele vai armar o time junto com o Cafferata, em um primeiro momento ajudando o Cafferata, e no segundo momento mostrando o seu basquete para o Brasil". Sobre o perfil do jogador, o comandante comenta: "Fizemos uma aquisição boa com o Léo, ele é um garoto novo, acabou de sair do juvenil, foi vice-campeão paulista nas categorias de base, é um jovem que está procurando espaço no mercado, mas precisa de tempo ainda".

O armador vem para reforçar um setor que conta com o argentino Enzo Cafferata, o jovem Lucas Lima e o jogador mais experiente da equipe, Luisinho, que já caíram nas graças da torcida fanática sorocabana. Léo disse como pretende dividir a quadra com seus companheiros: "eu procuro usar bastante do contra-ataque, bater forte para dentro, e a principal função de um armador, que é distribuir o jogo", ele finaliza.

A Liga Sorocabana/Uniso inicia o segundo turno do NBB 9 no dia 25/01, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, onde recebe a equipe de Mogi das Cruzes, às 20h.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.