A LSB

LSB sofre derrota para o Paulistano

Paulistano x lsb
12/09/2018
Marina Gouvêa | LSB

Em um jogo de muita intensidade física e entrega, a LSB (Liga Sorocabana de Basquete) foi derrotada pelo Paulistano na noite desta quarta-feira (12), na capital paulista, por 72 a 60. A partida era válida pelo Campeonato Paulista de Basquete.

O quinteto que começou jogando na LSB foi formado por Dontrell Brite, Evan Zabrinski, Moisés, Fumaça e William Drudi. O time chegou a abrir 10 a 3 faltando quatro minutos para o final do primeiro período.

Já no segundo quarto a partida ficou equilibrada e o Paulistano conseguiu o empate: 22 a 22. Em uma jogada característica, o armador Brite encarou a defesa adversária, infiltrou e anotou dois pontos para LSB.
Em seguida, foi a vez do outro norte-americano do elenco, Evan, chamar a responsabilidade. O ala/pivô brigou pelo rebote ofensivo e converteu, mantendo a liderança em 26 a 22.

Faltando 30 segundos para o final do período, o técnico Rinaldo Rodrigues pediu tempo para arrumar a defesa. A estratégia funcionou e a LSB forçou um air ball, terminando o primeiro tempo na liderança.

O terceiro período começou com uma bela bola de três pontos de Brite. Porém, o Paulistano conseguiu aumentar o ritmo e virou o jogo, com 40 a 37. A LSB correu para não deixar os donos da casa se distanciarem e o terceiro quarto terminou em 49 a 45 para o Paulistano.

O último e decisivo período contou com momentos emocionantes. Logo nos primeiros segundos, Evan disparou pela lateral e anotou uma bonita cravada. Em seguida, o armador Nestor chutou para três no estouro do cronômetro e converteu, colocando a LSB na frente do placar. Brite ainda ampliou para 52 a 49.

Faltando quatro minutos, o Paulistano realizou uma jogada de três pontos e voltou a ficar na liderança, 59 a 53. A LSB conseguiu diminuir a distância em alguns momentos, mas a vitória ficou com o Paulistano: 72 a 60.

O cestinha partida foi o armador Brite, com 23 pontos. O segundo maior pontuador da LSB foi Evan, com 17. Com o resultado, a equipe sorocabana chega a 4 vitórias e 11 derrotas.

O próximo compromisso da LSB pelo Campeonato Paulista é neste sábado (15), às 20h, contra o Rio Preto, dentro de casa. A partida acontece no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.