A LSB

LSB recebe o Rio Preto neste sábado

Nestor   lsb
14/09/2018
Marina Gouvêa | LSB

A LSB (Liga Sorocabana de Basquete) enfrenta neste sábado (15), às 19h, o América de Rio Preto, em jogo válido pela categoria adulto do Campeonato Paulista de Basquete. A partida acontece no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba, e será transmitida ao vivo pela TV FPB (Federação Paulista de Basquete) na internet.

O preço dos ingressos é promocional: R$ 5 arquibancada e R$ 15 cadeira. Não há meia entrada devido à promoção.

Ainda sonhando com os playoffs, a equipe sorocabana treina em dois períodos nesta sexta (14) para se preparar para o duelo: das 10h30 às 12h30, e depois das 17h às 18h30.

Restando três rodadas para o fim da fase classificatória, o ala/pivô William Drudi afirma que a equipe está motivada para conseguir os resultados. Segundo ele, a partida contra Rio Preto é crucial.

“Estamos muito motivados para esses três últimos jogos, pois ainda temos matematicamente chances de classificação, então vamos lutar até o final”, garantiu o experiente atleta.

No último jogo contra o Paulistano, o armador Nestor foi importante peça na rotação do time, acertando inclusive uma bola de três pontos no último período que fez com que a LSB voltasse a liderar o placar. Após o revés em São Paulo, o jogador pede atenção para evitar jogadas precipitadas.

“Tivemos alguns erros que estão custando os jogos para a gente e precisamos melhorar, isso também por conta de o time ser bastante novo. Sobre esse último jogo foi isso também, acabamos nos precipitando-se em algumas bolas no final e foi aí que o paulistano aproveitou, estando dentro de casa”, analisou Nestor.

Para o confronto, o técnico Rinaldo Rodrigues terá o retorno do ala Gabriel Piva. O atleta foi desfalque na última partida por conta de uma virose. Piva está recuperado e tem condições de jogo, segundo o treinador.

A LSB está na 8ª posição do campeonato, com quatro vitórias em 11 jogos. O Ginásio Municipal Gualberto Moreira fica na Rua Duarte Costa, 50, no Além Ponte, em Sorocaba.