A LSB

LSB busca reabilitação contra concorrente direto Macaé

20161202155733 831
03/12/2016
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO.
Time sorocabano espera conquistar a terceira vitória da temporada na casa do adversário

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso encerra hoje a sua passagem pelo Rio de Janeiro enfrentando a equipe de Macaé, no Tenis Clube Macaé, às 18h, realizando seu sétimo jogo na edição 2016/2017 do NBB. Após um ótimo início de campeonato, vencendo as duas primeiras partidas, a equipe do interior paulista passa por um período de quatro jogos sem vencer. Adversário dos sorocabanos hoje, o Macaé ainda não venceu na competição, acumulando cinco derrotas nos cinco jogos disputados.

Apesar da marca negativa do adversário, o técnico da LSB/Uniso prega respeito aos mandantes e reforça o alto nível de competitividade da competição: "Macaé não tem nenhuma vitória mas isso não significa nada. Eles tem dois irmãos técnicos que estudam o Basquete, o Leo e o Pablo, e logo os resultados virão. Só espero que não seja contra nós".

Temos que entender que esse campeonato é muito forte. Não podemos esquecer que até ontem estávamos sem patrocínio, passando por um corte de gastos e quase não iríamos participar da competição. Hoje temos uma equipe competitiva, mas não podemos esquecer que nossa realidade é tentar não cair e depois buscar por vôos mais altos", concluiu o comandante sorocabano.

A última partida da Liga Sorocabana foi uma derrota para o pentacampeão do NBB Flamengo, por 81-74, onde o time paulista se destacou pelo aproveitamento em cestas de três pontos, tendo convertido 14 arremessos. A equipe de Macaé recebeu o Paulistano há dois dias e saiu derrotada por 96-84, mas conta com uma novidade para a partida contra a LSB/Uniso: a estreia do americano Benzor Simmons, que teve sua documentação regularizada para jogar no NBB. Pelo lado da Liga Sorocabana, a novidade do dia fica por conta do ala/armador Luisinho, que completa hoje 38 anos.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.