A LSB

Liga Sorocabana/Uniso não consegue bater o Mogi em casa

 mg 3771
26/01/2017
MURILO AMADEI/LSB.
Jogo começou truncado, mas a equipe mogiana superou os mandantes.

A busca da Liga Sorocabana de Basquete/Uniso pela primeira vitória em 2017 foi prolongada para esta sexta-feira, quando enfrenta a equipe do Campo Mourão, em casa, uma vez que o time do interior paulista não foi capaz de parar o atual campeão da Liga Sul Americana, Mogi das Cruzes, perdendo por 60-90.O jogo começou truncado, com as defesas levando ampla vantagem sobre os ataques, inclusive terminando o primeiro quarto com 15 pontos no total (4-9 para Mogi). No segundo quarto a equipe da região metropolitana de São Paulo reagiu, e abriu vantagem de 20-37. Retornando do intervalo a equipe sorocabana não conseguiu se recuperar do prejuízo, encerrando o terceiro quarto com 36-63 no placar, antes do término da partida.

Em um dia de pouco sucesso da cavalaria, o ala Ted descreve a partida como um dia atípico: "Nós tínhamos um plano de jogo, o Rinaldo estudou bastante, nos orientou do que precisava ser feito, mas nós nos perdemos em quadra, pois nada que nós tentamos deu certo. Vamos assistir o jogo, ver os nossos erros e corrigi-los, mudar a cabeça para sexta-feira, porque a cidade de Sorocaba, a torcida sorocabana e o técnico Rinaldo merecem uma vitória aqui dentro de casa", ele conclui.

O destaque da partida pela Liga Sorocabana/Uniso foi o ala/pivô Alexandre Paranhos, que chegou perto de marcar um duplo-duplo, fazendo dez pontos, garantindo nove rebotes e dando uma assistência. Agora resta à cavalaria torcer por um tropeço de seus concorrentes diretos na tabela, Minas Tênis (12º, que enfrenta o Vasco) e Macaé (14º, que enfrenta Bauru), ambos hoje. Uma vitória dos cariocas ameaça a 13ª colocação dos sorocabanos, enquanto que uma vitória dos mineiros distancia a classificação para a 12ª colocação, última que concede uma vaga à fase de playoffs do NBB.

A próxima partida da LSB/Uniso, contra a embalada equipe de Campo Mourão, que é a nona colocada no NBB 9, vindo de quatro vitórias nas últimas seis partidas disputadas, acontece na sexta-feira (27), às 20h, no Ginásio Gualberto Moreira.

Att,
Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.