A LSB

Liga Sorocabana/Uniso é derrotada pelo Paulistano na estreia de 2017

 mg 3720
07/01/2017
MURILO AMADEI/LSB.
A equipe da capital, que estreou a 4 dias atrás, teve um ritmo mais forte para sair vitorioso.

Apesar da presença em massa do seu torcedor fanático, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso não conseguiu evitar a derrota diante do Paulistano, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, por 71-92. Essa foi a primeira partida da equipe no NBB 9 desde o dia 22 de dezembro, quando houve uma pausa para as festividades de fim de ano. A cavalaria do interior chegou a manter o jogo empatado por 9-9 no começo, mas a partir daí o Paulistano tomou a vantagem e não foi mais ultrapassado, encerrando os quartos em 20-29, 34-47, 48-70 e 71-92.

A equipe da Liga Sorocabana/Uniso não conseguiu superar o ritmo de jogo do adversário, como avalia o ala/armador Luisinho: "A equipe do Paulistano veio preparada, sabendo o jeito que cada um de nós joga, fazendo nós termos dificuldade em nos organizar no ataque. Fizemos alguns pontos, mas permitimos ao time deles pontuar 92, isso custou o jogo para nós. A nossa defesa esteve mal durante o jogo inteiro. Conseguimos abaixar a diferença para 10 pontos, mas eles abriram o placar de novo e nós não conseguimos correr atrás da recuperação".

A partida de hoje marca o último jogo da LSB/Uniso em casa no primeiro turno do NBB 9. Na semana seguinte, a equipe viaja para Salvador, onde enfrenta o Vitória no dia 11/01, em sequência partindo para Fortaleza, onde visita o Basquete Cearense ."Hoje infelizmente saímos com a derrota, mas vamos continuar trabalhando , por que essa é a base do nosso jogo, o trabalho continuo", encerra Luisinho.

Apesar da derrota sofrida hoje, a Liga Sorocabana/Uniso pôde contar com o tropeço do concorrente Minas Tênis Clube, que também briga pela 12ª posição na tabela do NBB 9, a última que concede vaga à fase de playoffs. Os mineiros saíram derrotados diante do UniCEUB/Brasília, continuando com as mesmas quatro vitórias que a cavalaria de Sorocaba.

O cestinha da partida por parte da LSB/Uniso foi o ala Rafael Castellon, que marcou onze pontos de onze tentados, tendo um aproveitamento de 100%. O destaque da equipe, no entando, foi o ala/pivô Jefferson Sobral, que marcou 10 pontos, fez três assistências e pegou um rebote para o time do interior.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso