A LSB

Liga Sorocabana/Uniso demonstra reação mas não consegue vencer

 mg 3969
28/01/2017
MURILO AMADEI/LSB.
Argentino Cafferata carregou o time na busca pela virada

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso mostrou à torcida presente no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira que o pior já passou. Apesar da sequência de jogos sem vencer não ter sido encerrada hoje, com a vitória de Campo Mourão por 64-74 em cima dos sorocabanos, a cavalaria demonstrou uma evolução no basquete apresentado, principalmente em relação às últimas partidas em casa, quando não conseguiu brigar efetivamente pela vitória ao longo das partidas.

O principal responsável pela batalha da LSB/Uniso foi o capitão Enzo Cafferata, que chamou a responsabilidade para si e comandou a tentativa de reação da cavalaria, marcando dezoito pontos e dando oito assistências."A vantagem deles ao final do terceiro quarta era pequena, nós passamos o jogo inteiro correndo atrás no placar, mas no final não conseguimos vencer. Precisamos vencer agora, por isso vamos continuar trabalhando duro, como sempre, para tentar melhorar nossa colocação ao final do campeonato", declarou o argentino.

Outro destaque da Liga Sorocabana/Uniso na partida foi o ala/pivô Alexandre Paranhos, que com 10 pontos marcados e 13 rebotes garantidos, teve o seu sexto duplo-duplo da temporada. Alexandre é o segundo melhor reboteiro do campeonato, com média 8.5, atrás apenas de Olivinha, do Flamengo, que tem média 11.1.

A LSB/Uniso retorna às quadras na terça-feira, 31/01, quando visita a equipe de Franca no Ginásio Pedrocão, às 20h10. Com o resultado de hoje, a cavalaria continua na 13ª posição na tabela, com 4 vitórias em 16 partidas disputadas. Já os adversários francanos, na 7ª posição, tem 9 vitórias nas mesmas 16 partidas, vindo de uma sequência de cinco partidas fora de casa, vencendo Campo Mourão, Flamengo e Macaé, caindo diante de Bauru e Mogi.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.