A LSB

Liga Sorocabana/Uniso de cabeça erguida para confronto contra Pinheiros

 mg 3074
12/12/2016
MURILO AMADEI/LSB.
Equipe reconhece boas atuações apesar da sequência de derrotas

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso encerra a maratona de jogos fora de casa pelo NBB 9 hoje, às 19h30, quando visita a equipe do Pinheiros no Complexo Poliesportivo Henrique Villaboim. Atualmente na 13ª colocação, a Liga Sorocabana vem de três jogos fora de casa, onde enfrentou Flamengo, Macaé e Mogi das Cruzes, antes da atual partida contra o 5º colocado, Pinheiros, na capital paulista.

A equipe de Sorocaba está otimista e tenta tirar o melhor do atual momento, como conta um dos destaques do time, Rafael Castellon:“Esses jogos foram de casa foram muito bons para nós. Estamos jogando bem e acredito que todos estão vendo isso, como, por exemplo, o Basquete Cearense perdeu por 17 pontos para o Mogi das Cruzes, o Flamengo ganhou de Macaé de 19 pontos, enquanto nós jogamos bem quando visitamos esses mesmos adversários, perdendo no final por bolas bobas".

O ala da Liga Sorocabana/Uniso também disse como está a mentalidade da equipe para a partida de hoje: "Nós fizemos um jogo treino contra o Pinheiros antes da temporada começar e saímos vitoriosos. Hoje vamos tentar usar tudo de positivo que aprendemos naquele jogo para ter um bom desempenho. Sabemos do potencial do Holloway, do Bennett, do Neto, mas nós estamos confiantes, o jogo é perto, a viagem não é cansativa, então estamos confiantes e pensando na vitória”, concluiu Castellon.

A LSB/Uniso começou em alta na competição, estreando com duas vitórias, em cima de Campo Mourão e Franca. A partir de então, não se reencontrou com a vitória nas seis partidas que disputaria. Já o adversário da equipe sorocabana, que conta com cinco vitórias nos oito jogos disputados, vem de uma boa sequência de duas vitórias, contra os rivais paulistas Franca e Bauru, ambas em casa.

Essa partida é a final da série de jogos fora de casa da Liga Sorocaba de Basquete/Uniso, que enfrenta o Vasco no dia 20 e Caxias do Sul no dia 22, antes de encerrar as atividades do ano.

Matheus Antonelli Piccinin – Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.