A LSB

Liga Sorocabana encerra sequência fora de casa sem vitórias

Czgxo6rweamxrfk
12/12/2016
VINÍCIUS GUIMARÃES
Equipe começou disputando ponto a ponto contra Pinheiros, antes de ser superada no segundo tempo.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso encerrou a sequência de quatro jogos fora de casa visitando a equipe do Pinheiros, em São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em partida válida pelo NBB 9. Antes disso, a equipe de Sorocaba visitou Flamengo, Macaé e Mogi das Cruzes.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes disputando a liderança no placar ponto-a-ponto. Ao final do primeiro quarto, Pinheiros vencia por 17-16. Mantendo o equilíbrio e contando com um bom desempenho defensivo, a Liga Sorocabana/Uniso conseguiu chegar ao intervalo com o jogo empatado: 36-36. A partir do terceiro quarto, porém, as peças individuais do Pinheiros começaram a desequilibrar a partida. Liderados por Neto, Holloway e Bennett, a equipe paulistana fechou o terceiro quarto na frente por 57-47, e a partir daí teve apenas que administrar o placar, terminando o jogo com a vitória por 80-63.

Apesar de não voltar para casa com a vitória, a equipe da LSB/Uniso teve um bom desempenho em quadra. O ala Ted foi o cestinha, maior pontuador da partida, com 17 pontos. Atrás veio Alexandre Paranhos, que vive grande fase, marcando 14 pontos e garantindo 16 rebotes. O ala/armador, inclusive, foi homenageado pela fanática torcida sorocabana que esteve presente no ginásio, cantando e apoiando os guerreiros de Sorocaba.

A próxima partida da Liga Sorocabana de Basquete/Uniso acontece no dia 20/12, terça-feira, quando o time reencontra sua torcida no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, contra a equipe do Vasco da Gama.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.