A LSB

Liga Sorocabana e Uniso anunciam parceria

Dsc08225
04/11/2016
Assessoria de Imprensa Uniso/SECOM.
Além da mudança de nome, a iniciativa vai além de apenas um patrocínio e envolve diversas atividades com os alunos.

A Liga Sorocabana de Basquete apresentou hoje, sexta feira (4), o elenco que disputará o NBB 9 diretamente do auditório da sua mais nova parceira, a Universidade de Sorocaba. O time sorocabano, que agora se chama LSB/Uniso, realizará ações em conjunto com a universidade, como visitas à escolas, campeonatos de basquete e o lançamento do programa de Sócio Torcedor Fanático - Uniso, que contempla os alunos com 50% de desconto na mensalidade.

O Professor Dr. Fernando de Sá Del Fiol, reitor da Uniso, comentou que vê no esporte uma ferramenta para abrir novos horizontes para a universidade: "A ideia é adotar a LSB em toda a sua plenitude, não apenas o nome na camisa, mas integrar os cursos ao time de basquete, trazer dez mil novos torcedores para a LSB. Ambos saem ganhando nessa relação, a Uniso estará em cenário nacional com a sua marca nos campeonatos que a LSB disputa, e a LSB ganha o conhecimento dentro da universidade".

Técnico da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues exaltou o bom momento da equipe fora das quadras: "Sabemos da responsabilidade, precisamos fazer um bom campeonato, mas o que leva o time é a energia, e sentimos uma energia positiva aqui, as coisas vem dando certo para nós, está tudo se encaixando, estamos felizes, jogando com alegria, por isso vamos tentar trazer o melhor basquete que já desempenhamos em um NBB".

A LSB, que já conta com alunos de fisioterapia e jornalismo da Uniso como estagiários, abrira espaço para estudantes de áreas como Educação Física, Nutrição, Farmácia, Psicologia e Terapia Ocupacional realizarem trabalhos com o time, como forma de trazer mais experiência aos alunos e melhorar o desempenho da equipe.

A união entre Liga Sorocabana e Uniso também é uma motivação extra para os jogadores, segundo o ala-pivô Jefferson Sobral: "Os atletas vão honrar essa camisa de peso. Ela já era pesada, já tinha uma história, agora ela está mais pesada ainda. Estou muito feliz e tenho certeza que vamos fazer uma boa temporada".

A LSB/Uniso estreia no NBB 2016/2017 no sábado, dia 12, fora de casa, contra Campo Mourão, às 16h. A primeira partida da equipe diante de sua torcida é no dia 16, quarta-feira, às 20h, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.