A LSB

Liga Sorocaba/Uniso começa bem mas cai diante do líder

 mg 4253
21/02/2017
MURILO AMADEI/LSB.
Vitória sorocabana no primeiro quarto inflamou reação flamenguista.

Em uma sequência de bons desempenhos, jogando de igual-para-igual com o concorrente direto Minas Tênis e levando a partida contra o UniCEUB/Brasília até o último ponto, a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso começou empolgada a partida contra o Flamengo, fazendo valer o fato mando de casa e saindo na frente no primeiro quarto: vitória de 22-21.

A derrota parcial, porém, serviu como ponto de início para a reação flamenguista, que conseguiu virar o placar antes do intervalo de jogo: 32-44 (10-23 no segundo quarto). Voltando do intervalo, a equipe sorocabana não foi capaz de impedir que os visitantes se distanciassem na pontuação, chegando ao fim do terceiro quarto com 42-64 (10-20 no terceiro quarto). A partir disso, os cariocas apenas mantiveram a vantagem no placar, encerrando a partida com 58-90 (16-26 no último quarto).

Apesar da diferença no placar, o ala Ted comentou que a partida servirá como mais um aprendizado para a equipe:"Começamos bem atentos, mas no segundo e no terceiro quarto nós jogamos muito mal, e com o Flamengo você não pode errar. Se você errar, eles abrem uma diferença que não tem mais como recuperar. O nosso primeiro quarto foi muito bom, então é isso que vamos levar para o próximo jogo".

Ted foi o cestinha do confronto, marcando 21 pontos, garantido 2 rebotes, dando 1 assistência e 1 bola roubada. Mas o jogador dá prioridade ao jogo coletivo: "Eu tive a felicidade de converter as bolas, mas eu preferia fazer dez pontos e ganhar o jogo ao invés de fazer 21", ele finaliza.

A partida também foi marcada por um belo gesto: no último quarto o técnico Rinaldo Rodrigues pediu tempo e levou à torcida uma camiseta com nome e número do Fab Melo, ex-jogador da Liga Sorocabana/Uniso, encontrado morto em seu apartamento no dia 11/02,

"Foi uma linda homenagem, ele fez grandes jogos pela LSB/Uniso, é o mínimo que poderíamos fazer por um atleta ex-NBA que nos deu muito orgulho. Eu tive a oportunidade de jogar ao lado dele e só tenho a agradecer, ele me ajudou bastante", contou o jovem Leandro, jogador formado nas categorias de base da Liga Sorocabana/Uniso e que atualmente disputa o NBB 9.

A cavalaria sorocabana retorna ao Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira na quinta-feira (23/02), às 20h, quando enfrenta o Macaé, concorrente direto na briga contra o descenso, com uma vitória a menos que os sorocabanos.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.