A LSB

Fim de semana de vitória e de aprendizado para categoria de base da LSB/Uniso

Aquiils
30/04/2017
Marina Gouvêa

Os sub 12, 13 e 22 da Liga Sorocabana de Basquete jogaram fora de casa nesta rodada do campeonato paulista. O sub 12 e o 13 fizeram a viagem para Jacareí. Enfrentaram a equipe da casa Jacareí/ABJ. A equipe sub 12 vinha de uma boa vitória no torneio, porém ontem não repetiu o feito. Derrota por 52x44. Mesmo com o placar negativo, Pedro Rodrigues da LSB/Uniso foi o destaque do jogo. Fez 19 pontos, 5 bolas de 3, 3 assistências e 1 rebote.

A equipe sub 13 também não conseguiu o placar positivo. Porém, fez um bom jogo. A equipe tem tudo para crescer no torneio, é só o início da caminhada no campeonato estadual. O placar foi de 60x26 para Jacareí/ABJ. A garotada volta aos treinamentos nesta semana, visando à continuação do campeonato.

Já a equipe sub 22, mais uma vez teve um ótimo desempenho, mais uma vitória. Contando com a partida de ontem (29), são 4 jogos e 3 resultados positivos. Neste ultimo confronto a cavalaria sorocabana enfrentou fora de casa à equipe do Rio Preto. As parciais foram de 09x29 no 1° quarto. 22x47 no 2°, já mostrando que a LSB/Uniso estava no comando da partida desde o início. No 3° quarto a vantagem se consolidou e a vitória era quase certa, 31x73. E, por fim, 41x94 para a equipe de Sorocaba.

O destaque da partida foi o armador Jackson com 22 pontos. Ele afirma que o time sorocabano sabia da dificuldade e da importância dessa partida fora de casa, mas que o time entrou focado e pensando em respeitar o adversário do início ao fim: “Fizemos uma semana forte de treino e fomos pra jogar firme e respeitar a equipe de Rio Preto. O técnico Chala nos pediu uma defesa forte e para dar o nosso melhor desde o começo. Acho que isso que fez a gente ter uma vantagem boa e sair com este placar”. Diz o armador da LSB/Uniso.

Agora as equipes voltam à preparação em quadra, para a sequência do torneio.

Leonardo Vieira Nunes - Assessoria de imprensa LSB/Uniso