A LSB

Enzo Cafferata representa a Liga Sorocabana/Uniso no Jogo das Estrelas

 mg 3708
15/02/2017
MURILO AMADEI/LSB.
Argentino é candidato a armador do time dos estrangeiros.

A Liga Nacional de Basquete anunciou a lista de candidatos ao Jogo das Estrelas do NBB 9. A partida, que esse ano acontece no dia 19/03, reúne anualmente os melhores jogadores brasileiros e estrangeiros do campeonato nacional. Para selecionar quem entra em quadra, uma votação aberta ao público é realizada até o dia 08/03.

Entre os candidatos da equipe estrangeira, o único sul-americano presente é o argentino Enzo Cafferata, armador e capitão da Liga Sorocabana de Basquete/Uniso. Em 19 jogos pela cavalaria, Enzo marcou 251 pontos (média de 13 por jogo), deu 95 assistências (média de 5 por jogo) e protagonizou grandes momentos em quadra, como a partida contra Mogi das Cruzes, quando marcou 27 pontos na casa mogiana, a partida contra o Basquete Cearense, marcando 25 pontos e dando 9 assistências, e a estreia da LSB/Uniso no NBB 9, contra o Campo Mourão, que contou com 19 pontos e 4 assistências do argentino para garantir a vitória.

O atleta não escondeu a felicidade, mas ressaltou o foco no sucesso da equipe:“É uma grande alegria para mim. Estou contente, fazendo uma boa temporada e feliz aqui em Sorocaba, com a equipe, o corpo técnico e todos os meus companheiros, pensando apenas em fazer bons jogos e trazer vitórias para a LSB/Uniso”, comentou Cafferata.

A boa fase do armador sorocabano não passou despercebida pela crítica especializada. O jornalista esportivo e narrador do NBBnaWeb, a WebTV da Liga Nacional de Basquete, Gerson Júnior, falou sobre o argentino em quadra: “É legal ver o Cafferata jogando, ele é o cérebro do time. A gana e a vontade Argentina está muito presente nele, e isso é bom para o time. Nenhuma bola é perdida. Tenho a certeza que ele cabe muito bem no time NBB Mundo”.

Os concorrentes do hermano são Corderro Bennett (Pinheiros), Greg Brown (Campo Mourão), Kendall Anthony (Macaé) e Kenny Dawkins (Vitória). Dos 36 pré-selecionados, 24 serão escolhidos para integrar os dois times, NBB Brasil e NBB Mundo. Entre os 12 atletas escolhidos, os 5 mais votados (um para cada posição) começam como titulares.

A votação acontece através do site do Jogo das Estrelas: www.jogodasestrelas.lnb.com.br, e o internauta tem o direito de votar uma vez por dia. Nesse mesmo endereço é possível comprar os ingressos para o jogo festivo. Os valores variam de R$5 à R$200. Os jogadores eleitos para os times NBB Brasil e NBB Mundo se enfrentam no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.