A LSB

Em grande noite de americanos, LSB/UNISO faz jogaço contra Mogi

Brite
09/10/2017
Marina Gouvêa

Em grande noite de americanos, LSB/UNISO faz jogaço contra Mogi

Juntos, Brite e Cook marcaram 50 pontos e incomodaram os atuais Campeões Paulista.

A classificação à semifinal do Campeonato Paulista não veio. Mas, o torcedor da LSB/UNISO não pode reclamar de falta de entrega ou emoção na noite desta segunda-feira, em Mogi das Cruzes. O time chegou a estar perdendo por 18 pontos, mas teve uma reação incrível e encostou no placar em 2 pontos, mostrando porque é conhecido como "time de guerreiros". Em ótima noite dos norte-americanos, Dontrell Brite (32 pontos) e Anton Cook (18 pontos), a Liga Sorocabana fez um jogo equilibrado e vendeu caro a eliminação para o Mogi, atual Campeão Paulista. E assim, se despede do Estadual com a melhor participação nos últimos 3 anos - 6º lugar na 1ª fase e quartas de final.

O primeiro quarto começou com o Mogi abrindo vantagem e muito forte na defesa. Mas, o time da casa só não conseguiu parar Dontrell Brite. O baixinho anotou 14 pontos - sendo 4 bolas de 3 pontos. Mesmo assim, Mogi venceu o primeiro quarto por 22 x 17. No segundo período, Brite sofreu forte marcação e outro norte-americano apareceu. Anton Cook marcou 10 pontos, ajudando a Liga Sorocabana a empatar o período e manter a distância em cinco pontos: 43 x 38.

Na volta do intervalo, a LSB/UNISO continuou perseguindo Mogi. Mas, com o passar dos minutos, o time da casa conseguiu abrir vantagem e fechou o terceiro quarto em 69 X 52. No último período, o time sorocabano se recuperou e teve uma reação incrível. A diferença chegou a cair para 2 pontos a dois minutos do fim do jogo, que ficou emocionante. A LSB/UNISO até venceu o quarto por 27 X 19, mas Mogi acabou ficando com a vaga na semifinal: 88 x 79.

"Saio daqui muito esperançoso. Era um jogo muito difícil, mas nosso time mostrou fibra, mostrou porque somos conhecidos como time de guerreiros. Lutamos até o final contra o atual campeão na casa deles. E é isso que quero levar para o NBB", disse Rinaldo Rodrigues. Agora, a LSB/UNISO se concentra na preparação para o maior Campeonato do País, que começa em novembro.

Assessoria de imprensa LSB/UNISO
(15)34116090